Topo

Libertadores - 2019

Com caipirinha e pouco sono, Tite diz que ficha pelo título caiu e viagem agora é o Mundial

Tite com seu filho Matheus e a taça da Libertadores, conquistada com o Corinthians - Carlos Padeiro/UOL
Tite com seu filho Matheus e a taça da Libertadores, conquistada com o Corinthians Imagem: Carlos Padeiro/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 16h09

A noite do técnico campeão da América teve duas caipirinhas, apenas uma 1h30 de sono, para despertar, conversar com os familiares e perceber a dimensão do título da Libertadores pelo Corinthians. Essa foi a descrição de Tite sobre os momentos após a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors.

BAIXE O PÔSTER DO CORINTHIANS CAMPEÃO EM FOTO OU EM CARICATURA

O treinador concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Questionado se a ficha caiu pelo histórico título, respondeu:

“A ficha caiu aos poucos, na conversa com meu filho, filha, esposa, cunhada. Ganhar a Libertadores invicto não é fácil. Não são seis ou sete jogos, são 14, é muito, com um nível de enfrentamento alto”, comentou.

“Procurei tanto essa Libertadores, agora começo a viajar e a viagem é o Mundial”, completou.

Em dezembro, o Timão disputará o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, e o principal adversário é o Chelsea, atual campeão europeu. O comandante corintiano afirmou que ainda não houve tempo para projetar o possível duelo com a equipe inglesa.

“Sobre o Chelsea, não tive tempo. Mas na preparação vou ter.”

No domingo, o Timão vai a Recife encarar o Sport, pela oitava rodada do Brasileiro. Os jogadores ganharam folga nesta quinta e voltam aos treinos na sexta. Tite ainda não sabe quais jogadores terão condições de atuar, após as comemorações pela história conquista da Libertadores.