Topo

Libertadores - 2019

Globo obtém recorde de audiência na temporada com título do Corinthians

O jogo atingiu 46,2 pontos de audiência, melhor resultado da emissora desde 2010 - AFP/Nelson Almeida
O jogo atingiu 46,2 pontos de audiência, melhor resultado da emissora desde 2010 Imagem: AFP/Nelson Almeida

Erich Beting, da Máquina do Esporte

Em São Paulo

05/07/2012 15h39

Não foi só o Corinthians que teve motivos para comemorar a conquista inédita da Copa Santander Libertadores na noite da última quarta-feira. A vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Boca Juniors rendeu o recorde absoluto de audiência na televisão em 2012.

JOGADOR CORINTIANO VIRA REPÓRTER E MOSTRA VESTIÁRIO APÓS O TÍTULO

A partida teve, em média, 46,2 pontos na medição do Ibope, com 71,1% dos aparelhos televisores ligados sintonizados na Rede Globo, única emissora em TV aberta que exibiu o jogo. Os números superam o do primeiro jogo da decisão, que havia marcado 41,8 pontos e 65,5% de share

Mais do que isso, o resultado da Globo na audiência da Libertadores deste ano marcou também o melhor resultado da emissora desde 2010, quando a partida de volta das oitavas-de-final da competição sul-americana, entre Corinthians e Flamengo, tinha obtido 43 pontos na medição.

Quando o Corinthians chegou próximo à conquista inédita, a Globo obteve seu melhor resultado, com 51,8 pontos na medição entre 23h45 e 0h. Os números comprovaram o sucesso que a competição teve com a presença do Corinthians até a conquista do título.

Confira a nota completa sobre o recorde de audiência aqui