Topo

Libertadores - 2019

Emerson desabafa e manda recado ao Fluminense: "Sou campeão da Libertadores"

Emerson Sheik comemora um de seus gols na partida contra o Boca Juniors - Antonio Lacerda/EFE
Emerson Sheik comemora um de seus gols na partida contra o Boca Juniors Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 00h05

Nesta quarta-feira, o atacante Emerson fez os dois gols da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, no triunfo que deu ao time paulista seu primeiro título da Copa Libertadores da América. Após a partida, o Sheik relembrou sua saída traumática do Fluminense e desabafou.

“Ano passado, me tiraram de um time por uma coisa que não fiz. Agora, sou campeão da Libertadores”, afirmou o atacante, após a vitória.

Emerson chegou ao Corinthians após ser demitido do Fluminense, por, supostamente, cantar uma música de incentivo ao rival Flamengo no ônibus do clube. Atuando pelo time paulista, o Sheik já havia sido decisivo na semifinal, quando marcou um gol contra o Santos na Vila Belmiro.

BAIXE O PÔSTER DO CORINTHIANS CAMPEÃO EM FOTO OU EM CARICATURA

“Gosto desses jogos. No Fluminense foi assim, em algumas partidas no Flamengo foi assim e no Brasileirão, no ano passado, foi assim. Nessa Libertadores, fiz gols importantes. Acho que esses jogos têm minha cara”, disse o jogador, sobre sua fama de predestinado. 

Por fim, Emerson comemorou o fato de poder fazer parte da história do Corinthians, que, pela primeira vez, foi campeão da Libertadores.

“Na noite passada, eu estava pensando porque estou aqui no Corinthians, que tem mais de cem anos. Tantos jogadores passaram por aqui. Fiquei perguntando: Por que nós? Afinal, isso é uma vez cara”, declarou.