Topo

Libertadores - 2019

Motorista que atropelou torcedores tem 20 anos e não possui habilitação, diz polícia

Motorista atropela corintianos em festa em rua da zona leste de SP - LUIZ GUARNIERI/BRAZIL PHOTO PRESS/AE
Motorista atropela corintianos em festa em rua da zona leste de SP Imagem: LUIZ GUARNIERI/BRAZIL PHOTO PRESS/AE

Pedro Taveira

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 07h45

O jovem Hector Hernandes de Santana, motorista do Astra que atropelou torcedores do Corinthians na madrugada desta quinta-feira na rua Coelho Lisboa, próximo à praça Sílvio Romero, no Tatuapé, tem 20 anos e não possui carteira de habilitação, de acordo com a Polícia Militar. Vinte e duas pessoas ficaram feridas e o rapaz segue detido no 30º Distrito Policial.

Segundo o delegado José Matalla Neto, do 30º DP, o acidente aconteceu depois que o carro do motorista esbarrou em uma mulher que comemorava a conquista corintiana na Copa Libertadores. Outros torcedores reagiram e começaram a bater no carro. Assustado, ele acelerou para tentar fugir.

AMBULÂNCIA ATENDE CORINTIANOS ATROPELADOS

Na arrancada, Santana acertou uma moto que estava estacionada e foi na direção da multidão, atingindo ao menos 22 pessoas. Quatro ficaram presas sob o carro e foram arrastadas por cerca de dez metros.

Um soldado da PM afirmou que o rapaz só não foi linchado porque a polícia já estava no local e conteve o tumulto. Outras três pessoas estavam no veículo. 

O motorista estava aparentemente embriagado e foi preso em flagrante. O teste de bafômetro não foi realizado no local, mas o hálito do homem indicava que ele havia ingerido álcool, segundo a PM. Bebidas alcoólicas foram encontradas dentro do veículo. Nesta manhã, ele foi submetido a exame de sangue no IML e teria admitido em depoimento que bebeu.

Santana será indiciado por tentativa de homicídio, lesões corporais, embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação. Ele não tem direito a fiança e será encaminhado a um Centro de Detenção Provisória.

Dois dos torcedores atropelados foram conduzidos ao pronto socorro do hospital São Luiz, também na região do Tatuapé e estão em estado grave.

O incidente aconteceu durante a comemoração do primeiro título do Corinthians na Libertadores. No Pacaembu, o clube venceu o Boca Juniors por 2 a 0, gols de Emerson, e faturou a inédita taça.

*atualizada às 12h34