Topo

Libertadores - 2019

Tite diz que Corinthians emprestou lição ao futebol ao mantê-lo no cargo nas crises

Tite observa os jogadores do Corinthians durante a decisão da Libertadores contra o Boca Juniors - Leandro Moraes/UOL
Tite observa os jogadores do Corinthians durante a decisão da Libertadores contra o Boca Juniors Imagem: Leandro Moraes/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 15h15

O técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira no CT do Parque Ecológico. Credenciado pelo título da Libertadores, ele defendeu o trabalho de Mano Menezes na seleção brasileira e disse que o Corinthians emprestou uma lição ao futebol brasileiro o mantendo no cargo.   

"A seleção brasileira está muito bem servida. E a minha história no Corinthians mostra uma filosofia que tem início, meio e fim. Fosse analisado de uma forma intempestiva, meu trabalho não estaria aqui e teria acabado no meio do caminho. Essa é uma lição que o Corinthians empresta. Dê tempo para o profissional trabalhar que o resultado ele entrega".

Tite também reconheceu que o título da Libertadores “chancelou” a sua carreira. “Do meu conhecimento e da minha busca, eu digo que o título chancela”, falou o treinador, que concedeu entrevista ao lado da taça do torneio continental.

Em uma auto-análise do seu trabalho, Tite disse que ficou feliz por ter conseguido cumprir o “grande desafio” a que se propôs quando voltou para o Corinthians.

"Tirar as melhores características dos atletas em prol do conjunto. Isso é o grande desafio que eu fico feliz que eu conquistei".

Na visão do treinador, a ficha ainda não caiu completamente por ter vencido a Libertadores da forma como foi conquistada. “A ficha vai caindo aos poucos. Isso foi motivo de conversa, eu, meus filhos, minha esposa, acompanhando vocês”.