Topo

Libertadores - 2019

Ceni vence Pelé e vira o maior brasileiro da Libertadores: "é para todos os são-paulinos"

Rogério Ceni foi eleito o atleta brasileiro mais valioso da história da Copa Libertadores - Divulgação
Rogério Ceni foi eleito o atleta brasileiro mais valioso da história da Copa Libertadores Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo *

28/08/2012 16h51

A mobilização da torcida do São Paulo funcionou, e o goleiro Rogério Ceni ganhou a enquete no site oficial da Conmebol e foi eleito o atleta brasileiro mais valioso da história da Copa Libertadores.

Rogério Ceni teve 77,6% dos votos, e venceu o santista Pelé (18,2%) e o flamenguista Zico (4,2%). No total, votaram 1876 pessoas no site da Pasion Libertadores.

Em entrevista ao site oficial do São Paulo, o goleiro celebrou o fato: "Fico feliz com isso. A Libertadores sempre foi o desejo de todo são-paulino. O que ajuda é o São Paulo ser tricampeão, uma história mais recente. É um prêmio para todo são-paulino, não só para mim. Reflete toda a torcida", disse Rogério Ceni.

Desde que a enquete foi criada (dia 8 deste mês), a torcida do São Paulo se mobilizou nas redes sociais pedindo para que o maior ídolo da história do clube fosse prestigiado na votação. E a estratégia deu certo.

Rogério Ceni ficou marcado na história da Libertadores como um dos principais personagens da conquista do título do São Paulo em 2005. Zico comandou o Flamengo campeão em 1981. Pelé conquistou dois títulos pelo Santos, em 1962 e 1963.

O site Pasion Libertadores da Conmebol pretende fazer várias enquetes desta forma em diferentes países para que os internautas se posicionem sobre o jogador mais valioso da história da competição.

* Atualizada às 19h35