Topo

Libertadores - 2019

Fred diz que torcerá pelo Grêmio contra a LDU, mas não escolhe oponente para o Flu

Fred diz que torcerá pelo Grêmio ante a LDU por ter amigos atuando na equipe gaúcha - Leandro Moraes/UOL
Fred diz que torcerá pelo Grêmio ante a LDU por ter amigos atuando na equipe gaúcha Imagem: Leandro Moraes/UOL

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2013 09h00

Grêmio e LDU-EQU começam a decidir nesta quarta-feira quem avançará para a fase de grupos na Copa Libertadores. A equipe vencedora entrará na chave 8, que tem Fluminense, Huachipato-CHI e Caravas-VEN. O atacante Fred, da equipe carioca, diz que torcerá por uma vitória brasileira, mas não escolhe adversário e diz que o ‘fantasma’ do time equatoriano, que venceu o Tricolor em duas finais, já ficou para trás.

“Tenho muitos amigos no Grêmio, então se tiver que torcer, será por meus amigos. Mas quem passar estará de bom tamanho e a dificuldade será a mesma. São épocas diferentes, perdemos alguns jogos pra LDU no passado, mas o futebol se renova a cada dia e tudo muda. Seria um jogo prazeroso, é um time que tenho vontade de enfrentar”, disse Fred.

Em dois anos seguidos, a LDU fez a festa no Maracanã, conquistando a Copa Libertadores de 2008 e a Copa Sul-Americana de 2009, ambas sobre o Fluminense. Apesar do elenco ter sido totalmente modificado, Fred lembra que os equatorianos têm experiência na competição e contam com a altitude como trunfo. O Grêmio, por sua vez, é motivo de elogios por conta da torcida e do seu treinador, Vanderlei Luxemburgo.

“Hoje temos uma equipe forte, acostumada a vencer mesmo na altitude. Não tem muito que escolher. O Grêmio em casa é muito complicado, tem um grande elenco, um grande treinador. E a LDU tem a altitude, é um time acostumado a vencer, conhece a competição. Será difícil de qualquer maneira”, declarou o atacante do Fluminense.

Fred tem realizado um trabalho especial na academia para diminuir um desnível de força nas pernas. Ele deve retomar os trabalhos de campo nesta semana, mas a expectativa é de que ele só entre em campo na quarta rodada do Carioca, contra o Friburguense. O atacante destaca a importância do trabalho para aguentar a temporada, mas admite que sentirá mais a falta de ritmo e a parte técnica nos primeiros jogos.

“Estou tentando deixar as duas mais fortes para não ter nenhum tipo de problema. Viram em um estudo que as pernas não estavam tão fortes como antes, o que é natural, já que nas férias não fiz nada e descansei da temporada desgastante. Mas já já estou 100%. Vou sentir alguma dificuldade na parte técnica, bola e movimentação, mas é algo importante para o ano”, completou.