Topo

Libertadores - 2019

Grêmio pede adiamento de jogo contra LDU devido a tragédia de Santa Maria

Fábio Koff solicita o adiamento do jogo do Grêmio contra LDU, na próxima quarta-feira - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Fábio Koff solicita o adiamento do jogo do Grêmio contra LDU, na próxima quarta-feira Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2013 13h12

O presidente do Grêmio, Fábio Koff, pediu para Conmebol o adiamento do jogo de volta contra LDU marcada para quarta-feira. Segundo Koff, não há clima para partida após a tragédia que resultou na morte de mais de 200 pessoas em Santa Maria na madrugada de domingo.

O mandatário e o diretor executivo de futebol Rui Costa mantiveram contato com diretores da Conmebol, detentores dos direitos de transmissão e patrocinadores da Libertadores desde o início da manhã. A promessa da entidade máxima do futebol do continente é de resposta até o fim do dia.

Com o adiamento, além de respeitar o luto pela tragédia ocorrida, o Grêmio ainda ganharia tempo para evolução do gramado da Arena, que ainda apresenta muitas falhas e preocupa o clube.

Pela manhã, as bilheterias da Arena foram abertas. Houve um pequeno tumulto pois torcedores chegaram desde a madrugada para ficar nas filas em busca de ingressos para o jogo, mas como houve um incêndio nas cercanias do estádio durante a noite de domingo o abastecimento de energia elétrica esteve suspenso.

A situação foi normalizada no início da tarde. As vendas seguem pela internet e também através de bilheterias na Arena. Em caso de adiamento, as mesmas entradas seguirão valendo, só com data remanejada.

O Grêmio perdeu o jogo de ida para LDU em Quito por 1 a 0. Para seguir na Libertadores, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Quem passar entra no grupo 8 da competição ao lado de Fluminense, Caracas, da Venezuela, e Huachipato, do Chile.

A tragédia de Santa Maria aconteceu na boate Kiss. Após o show pirotécnico da banda Gurizada Fandangueira, uma faísca gerou incêndio na casa noturna. Dois músicos e um dos donos da boate foram presos preventivamente. No domingo, os jogos do Estadual foram cancelados e serão disputados após o Carnaval.