Topo

Libertadores - 2019

Kleina compara Palmeiras a Burkina Faso e diz que apostaria em título da Libertadores

Gilson Kleina tenta passar confiança aos torcedores do Palmeiras para a Libertadores - Junior Lago/UOL
Gilson Kleina tenta passar confiança aos torcedores do Palmeiras para a Libertadores Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/02/2013 16h32

Gilson Kleina valoriza a tradição do Palmeiras e acredita na conquista do título da Libertadores neste ano. Na véspera da estreia na competição, diante do Sporting Cristal-PER, o treinador comentou que apostaria na conquista alviverde, e usou como argumento a recente campanha da seleção de Burkina Faso, vice campeão da Copa Africana de Nações.

“Apostaria todas as minhas fichas no Palmeiras. Temos que acreditar no trabalho. A Burkina Faso não tinha esperança nenhuma e chegou na final na África. Acredito é em treino, no querer do atletas, e que podemos fazer igual”, disse Kleina.

“Todos sabemos das dificuldades, mas se tiver que fazer futebol de resultado, nós faremos", complementou.  

O título continental do Once Caldas, em 2004, ainda foi lembrado pelo treinador. Mas segundo Kleina, a situação do Palmeiras é melhor.

“O Palmeiras tem história, tradição. Com todo respeito ao Once Caldas, mas o Palmeiras tem tradição na competição. É uma situação mais consistente, um trabalho feito com os pés no chão”, destacou o treinador.

A estreia do Palmeiras na Libertadores acontece nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu: “Queremos uma equipe competitiva. O Palmeiras iniciou a preparação mais tarde que os outros, mas tem a vontade, a superação”, finalizou o confiante Kleina.