Topo

Libertadores - 2019

Zé Roberto vê Corinthians como favorito na Libertadores, mas coloca Grêmio na disputa

Meia Zé Roberto crê que Grêmio montou um grupo para vencer a Libertadores 2013 - Lucas Uebel/Preview.com
Meia Zé Roberto crê que Grêmio montou um grupo para vencer a Libertadores 2013 Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2013 16h32

Zé Roberto acredita que o principal favorito para conquistar a Libertadores da América 2013 é o Corinthians, por ser o último campeão e por ter reforçado o time. Porém, alerta que o Grêmio tende a crescer ainda mais na temporada pelas contratações que chegaram recentemente ao clube. Apesar de ter treinado apenas duas vezes com os novos companheiros, o meia acredita que a equipe não terá a adaptação ideal, mas não crê em problemas para a partida de estreia contra o Huachipato.

“Adaptado ainda não estamos. A adaptação, o conjunto e o entrosamento vamos adquirir durante os jogos. Por se tratar de jogadores de qualidade, que vieram dos clubes onde tinham destaque, facilita. Temos um grupo forte, e estamos entrando na Libertadores não somente para participar, mas nosso pensamento é de conquistar essa competição que é importante para o clube e para cada atleta”, declarou o meia.

Apesar de o adversário ter pouca tradição na Libertadores e passar por um momento de dificuldades, Zé Roberto admitiu que Vanderlei Luxemburgo preparou a equipe para enfrentar uma retranca dos chilenos. Para o jogador, o Huachipato tem meias rápidos e vão procurar aproveitar as características deles se fechando na defesa para contra-atacar em velocidade.

“O importante é pensar sempre em pontuar, mas iniciar ganhando dá uma confiança maior. Agora é pensar da partida de amanhã e depois nos demais jogos que virão”, afirmou Zé Roberto.

Com as chegadas de Adriano, Welliton, Vargas, Barcos e André Santos, o meia acredita que o Grêmio tem um grupo do mesmo nível dos demais competidores brasileiros na Libertadores. A diferença para os demais está no entrosamento, porém, Zé Roberto acredita que a qualidade do elenco irá facilitar na adaptação dos reforços.

“Favoritos, se fossemos apontar algum, seria somente o Corinthians. Os demais estão no mesmo nível. O Corinthians, por ter mantido a base, ter trazido jogadores de qualidade e ser o campeão mundial, é o favorito”, revelou o meia.

Após o treino fechado da manhã desta quarta-feira, o grupo gremista iniciou a concentração em um hotel da zona Norte de Porto Alegre. O grupo só deixará o local cerca de duas horas antes da partida contra o Huachipato, na Arena. O jogo de estreia ocorre nesta quinta-feira, às 19h45.