Topo

Libertadores - 2019

Jô elogia rapidez de raciocínio do seu parceiro de Atlético: "Do Ronaldo se espera tudo"

Jô diz que rapidez de raciocínio de Ronaldinho o surpreendeu contra São Paulo  - Marcus Desimoni/UOL
Jô diz que rapidez de raciocínio de Ronaldinho o surpreendeu contra São Paulo Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

14/02/2013 19h01

A “malandragem” do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, no lance do primeiro gol do Atlético-MG, na vitória sobre o São Paulo, na quarta-feira, repercutiu na reapresentação do elenco atleticano nesta quinta. Autor do gol, Jô enalteceu a inteligência do companheiro e disse que foi surpreendido pela jogada do camisa dez.

“Vi a hora que a bola estava chegando no pé do Ronaldo, meu pensamento foi só correr, a gente sabe que o Ronaldo tem qualidade muito boa de passe, então eu corri para a área”, disse Jô, que teve o trabalho apenas de empurrar a bola para o fundo das redes.

"Malandragem" de Ronaldinho Gaúcho ganha repercussão em jornal da Inglaterra

  • Reprodução

    assistência dada por Ronaldinho Gaúcho para o gol de Jô, primeiro na vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo, por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira, pela Libertadores, foi repercutida na Inglaterra. O jornal The Sun, um dos principais do país, nomeou o lance em que o meia atleticano toma um gole d’água da garrafa do goleiro são-paulino Rogério Ceni como ‘Water Joke” (pegadinha da água). No primeiro tempo da partida, Ronaldinho Gaúcho aproveitou uma paralisação do jogo para atendimento ao lateral atleticano Júnior César, machucado, e se aproximou de Rogério Ceni dentro da grande área, tomou um gole de água e ficou por ali mesmo.

No primeiro tempo da partida, Ronaldinho Gaúcho aproveitou uma paralisação do jogo para atendimento ao lateral atleticano Júnior César, machucado, e se aproximou de Rogério Ceni dentro da grande área, tomou um gole de água e ficou por ali mesmo.

Com o reinício de jogo autorizado rapidamente, o camisa 10 atleticano ficou sem nenhuma marcação, à frente da linha de zagueiros, e recebeu a bola vinda de uma cobrança de lateral de Marcos Rocha. Como não há impedimento nesse tipo de jogada, Ronaldinho dominou a bola e cruzou para Jô, no meio de dois são-paulinos, abrir o placar.

Jô ressaltou a inteligência demonstrada por Ronaldinho Gaúcho no lance em que armou a jogada. “Não digo nem malandragem, mas sim inteligência, o Ronaldo foi inteligente de saber que de lateral não tem impedimento, ele pode receber a bola sozinho e fazer a jogada individual, então foi inteligência dele”, comentou.

O centroavante negou que o lance tenha sido “ensaiado” de forma antecipada. “Não foi combinado, foi atendimento médico do Junior Cesar, mas do Ronaldo se espera tudo, se fosse de outro jogador eu não ia ter este raciocínio rápido de esperar a bola, mas o Ronaldo é diferente, ele pensa rápido”, destacou.