Topo

Libertadores - 2019

Técnico do San José diz que torcedores do Corinthians são mais perigosos do que a altitude

Empate do San José foi ofuscado pela morte de torcedor após ser alvo de sinalizador - AFP PHOTO/Aizar Raldes
Empate do San José foi ofuscado pela morte de torcedor após ser alvo de sinalizador Imagem: AFP PHOTO/Aizar Raldes

Do UOL, em São Paulo

21/02/2013 11h26

O técnico do San José, Marcos Ferrufino, lamentou a morte do jovem Kevin Beltrán Estrada, de apenas 14 anos, e atacou o comportamento dos torcedores do Corinthians durante a partida contra o San José, pela Copa Libertadores, na última quarta-feira, em Oruro.

“Lamento muito o ocorrido. Isso demonstra que a altitude não mata e que os torcedores do Corinthians são mais perigosos. É a segunda vez que mostram isso, é uma pena isso e lamentamos o ocorrido”, disse Ferrufino após o empate por 1 a 1, segundo o jornal “La Patria”.

O treinador boliviano ainda pediu justiça e espera que o responsável pela morte de Kevin, atingido no olho por um sinalizador.

Segundo a polícia boliviana, o artefato foi lançado da torcida do Corinthians e 12 torcedores que foram do Brasil para acompanhar o jogo acabaram detidos. 

A polícia e o Ministério Público esperam tomar o depoimento de cada um dos detidos em até 24 horas e que até todos serem ouvidos, o grupo permanecerá preso na sede da Força Especial de Luta Contra o Crime.