Topo

Libertadores - 2019

Atlético-MG avalia que morte de torcedor não muda clima de seu jogo na Bolívia contra Strongest

Atlético não muda planos para jogo com Strongest, após morte de torcedor na Bolívia - AP Photo/Juan Karita
Atlético não muda planos para jogo com Strongest, após morte de torcedor na Bolívia Imagem: AP Photo/Juan Karita

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/02/2013 06h15

A morte do jovem Kevin Beltrán Espada, de apenas 14 anos, ocorrida na partida de quarta-feira, pela Libertadores, entre Corinthians e San José, não preocupa o Atlético-MG, que será o próximo brasileiro a viajar para a Bolívia. O time atleticano enfrentará o The Strongest, em La Paz, em 13 de março.

Para jogadores, comissão técnica e diretoria, o fato acontecido na quarta-feira, quando um sinalizador foi atirado do lado da torcida do Corinthians em direção aos torcedores do San José, causando a morte do jovem torcedor, não mudará o clima do encontro entre Atlético e The Strongest, em La Paz.

VEJA O MOMENTO DO LANÇAMENTO DO SINALIZADOR

O time atleticano não se preocupa com uma possível revanche da torcida boliviana. “Acredito que não, a torcida do Atlético tem que fazer a parte dela. Torcemos para que nada aconteça com esses torcedores. que deixarão deixar famílias aqui. Espero que todos possam ir bem nesta partida”, disse o atacante Diego Tardelli.

A diretoria atleticana, por meio do diretor de futebol Eduardo Maluf, descarta adotar alguma medida diferente para a viagem do Atlético a La Paz. O clube levará seguranças particulares, como acontece em todos os jogos do alvinegro mineiro dentro e fora de Belo Horizonte.

Ronaldinho lamenta morte de torcedor, pede paz nos estádios e acha complicado punir Corinthians

  • Reprodução/Twitter

    O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, lamentou a morte do jovem Kevin Beltrán Espada, de apenas 14 anos, ocorrida durante a partida entre San José e Corinthians, que terminou empatada em 1 a 1, pela Libertadores, na noite da última quarta-feira, em Oruro, na Bolívia. O jogador atleticano pediu para que medidas sejam adotadas em busca da paz nos estádios. ?Lamentável a morte do menino Kevin. Temos que nos unir e fazer alguma coisa pela paz no futebol. Violência e esporte não combinam!?, postou Ronaldinho Gaúcho, na tarde desta quinta-feira, em seu twitter oficial.

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que pediu paz nos estádios e lamentou a morte do garoto, não se mostrou preocupado para o duelo com o The Strongest, na Bolívia e desejou que os torcedores consigam ir para o país e voltar para o Brasil em segurança.

“O que a gente espera é um grande clássico, que o torcedor vá ao estádio para assistir um grande espetáculo, e que vá e volte para a casa bem, sem problemas. É isso que um jogador espera de qualquer jogo”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.

Antes de enfrentar a altitude de La Paz, no entanto, o Atlético-MG jogará, na próxima terça-feira, na Argentina, contra o Arsenal, em Sarandí, pela segunda rodada da Libertadores. A estreia do alvinegro mineiro foi com vitória sobre o São Paulo, no Independência, por 2 a 1.