• ENTRE
Topo

Libertadores - 2019

Contra Arsenal, na Argentina, Atlético-MG tenta impor seu maior poderio financeiro

Cuca admite que futebol brasileiro vive melhor momento financeiro que o argentino - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca admite que futebol brasileiro vive melhor momento financeiro que o argentino Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/02/2013 06h00

O técnico Cuca reconheceu que o futebol brasileiro vive melhor momento financeiro que os times da Argentina e vê os brasileiros com equipes mais fortes do que os rivais. Diante do Arsenal, na terça-feira, pela Libertadores, em Sarandí, o Atlético-MG defenderá em campo o alto investimento no futebol.

“A gente é a segunda economia do mundo, a gente importa jogadores, ao invés de exportar, diferente do futebol argentino, isso nas dá a chance de montar equipes mais fortes financeiramente, mas o argentino sabe fazer jogador como ninguém, toda hora brota novos jogadores”, disse Cuca.

Continua após publicidade

O treinador atleticano ressalta que o futebol brasileiro vem investindo mais em contratações e mostra mais poder financeiro para montagem dos elencos. Cuca destaca que os dois maiores clubes da Argentina, Boca Juniors e River Plate, perderam espaço nos últimos anos.

Atlético-MG faz primeiro jogo como visitante na Libertadores e desafia dificuldade fora de BH

  • Alexandro Auler / Preview.com

    Contra o Arsenal, em Sarandí, na Argentina, nesta terça-feira, o Atlético-MG fará seu primeiro jogo como visitante na Libertadores. E o time atleticano não tem feito bons jogos fora de casa. No Brasileiro de 2012, depois de ter um dos melhores aproveitamentos no primeiro turno nessa condição, caiu de rendimento e isso contribuiu para não conseguir o título, que ficou com o Fluminense. O alvinegro foi vice-campeão. Ao longo do Brasileirão de 2012, o Atlético-MG tornou-se um time caseiro. A equipe ficou invicta ao lado do seu torcedor, no Independência, mas mostrou dificuldades grandes quando saiu de Belo Horizonte. Jogadores importantes da equipe, também tiveram rendimento bem diferente nas duas situações.

Apesar disso, o treinador destaca os clubes com menos histórias, que mostram bom futebol. “Lógico que as referências da Argentina deram uma diminuída, o River, Boca, que são os maiores, mas tem outros times, deu para ver o Newels Old Boys, mesmo perdendo mostrou qualidade, todos estes são credenciados para chegar”, destacou.

A montagem do elenco atleticano em relação ao Arsenal, de Sarandí, adversário desta terça-feira, comprova a diferença financeira O time de Belo Horizonte investiu cerca de 5 milhões de euros na contratação de Diego Tardelli, em 2013, além de contar com Ronaldinho Gaúcho, que recebe cerca de R$ 900 mil mensais no clube.

A folha salarial atleticana é de aproximadamente R$4 milhões, o que mostra o alto investimento, já que conta com jogadores como Jô, Victor, Réver, que recebem salários elevados. Além disso, o Atlético chegou a recusar proposta de 11 milhões de euros por Bernard, eleito revelação do Campeonato Brasileiro de 2012.

Por sua vez, o Arsenal apresenta um elenco mais modesto. O principal jogador da equipe é o zagueiro Lisandro Lopez, de 23 anos, que já foi convocado para a seleção argentina. O atleta canhoto é observado por equipes da Europa e poderá deixar o time de Sarandí ao final da Libertadores. Outro nome de destaque é o camisa dez colombiano, Carbonero.

Cuca reconhece que a força no futebol, o alto investimento, obrigam o Atlético a procurar a vitória mesmo jogando em fora e também a impor um futebol ofensivo diante do Arsenal.

“Vamos ter postura para vencer, mas vamos ter dificuldades, o adversário virá motivado, com sua torcida, joga uma cartada para a classificação, precisa vencer. Então vamos ter dificuldades, vamos sofrer pressão, mas não tenha duvida que vamos jogar para vencer”, disse Cuca.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade