Topo

Libertadores - 2019

Grupo de torcedores ocupa praça do Pacaembu com bandeiras e batucada

Torcedores respeitaram a barreira montada pela polícia militar  - Gustavo Franceschini
Torcedores respeitaram a barreira montada pela polícia militar Imagem: Gustavo Franceschini

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 21h14

Cerca de 50 torcedores do Corinthians compareceram às imediações do estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira para dar apoio ao clube antes da partida contra o Millonarios, válida pela Libertadores da América. Por volta das 21 horas (de Brasília), o grupo se reuniu perto da Praça Charles Miller para cantar músicas de incentivo.

Até o momento, nenhuma pessoa foi identificada como membro de uma das organizadas do time. Os torcedores, que levaram dois bandeirões, respeitaram a barreira montada pela polícia militar nesta quarta-feira para evitar a aglomeração de pessoas nas proximidades do local ou uma possível tentativa de invasão.

Um grande efetivo policial rapidamente cercou o grupo, mas não tentou acabar com a ação dos torcedores por considerar que a atitude é válida e respeita os limites impostos para a aproximação de pessoas. 

Desde que a Conmebol decidiu punir o clube paulista a atuar com portões fechados, uma corrente tomou força na internet e muitos torcedores afirmaram que iriam comparecer ao estádio para apoiar o clube. No entanto, a possibilidade de a entidade aumentar a punição ao clube paulista fez com que muitos desistissem da atitude.