Topo

Libertadores - 2019

Torcedores chegam ao Pacaembu, se dizem ameaçados e negociam entrada no jogo

Torcedores do Corinthians que conseguiram a liminar na Justiça se reúnem em carro - Luiz Paulo Montes
Torcedores do Corinthians que conseguiram a liminar na Justiça se reúnem em carro Imagem: Luiz Paulo Montes

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 21h00

O grupo de torcedores que conseguiu uma liminar na Justiça para assistir ao jogo entre Corinthians e Millonarios, nesta quarta-feira, já está no Pacaembu. Os corintianos estão em reunião com dirigentes do clube e negociam a possibilidade de entrar no estádio.

Os cinco torcedores estão reunidos na ouvidoria do Pacaembu com o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, e o advogado do clube, Luiz Felipe Santoro. Eles solicitaram a chegada de um representante da Conmebol para resolver o caso.

O Corinthians tenta convencer o grupo a não assistir ao jogo no estádio. O temor é que a presença deles prejufique ainda mais o clube junto à Conmebol e que a entidade tome medidas de punições adicionais.

Um dos fãs, Rodrigo Adura disse que eles ainda vão avaliar a situação e tomar uma decisão. "Não depende do Corinthians. A decisão é única e exclusivamente nossa. Se me provarem que o Corinthians pode ser prejudicado, eu sou a favor de não entrar. Antes de tudo, sou um torcedor e não quero prejudicar o meu time".

Apesar de seis torcedores conseguirem o direito na Justiça, um deles desistiu e não foi ao Pacaembu. Após chegarem ao local, os cinco relataram ao UOL Esporte que sofreram ameaças nas redes sociais para não cumprirem a liminar.

A Confedaração Sul-Americana de Futebol determinou que o Corinthians atue com portões fechados nos jogos como mandante após a tragédia na Bolívia em que o jovem torcedor Kevin Espada morreu após ser atingido por um sinalizador disparado da torcida brasileira.

Os torcedores do Corinthians conseguiram a liminar na tarde desta quarta-feira, contrariando a decisão da Conmebol para que o confronto fosse realizado com portões fechados. A decisão é da 7ª Vara Cível e foi proferida pelo Juiz de Direito Antonio Carlos de Figueiredo Negreiros.

Os nomes dos seis torcedores que obtiveram o direito de acompanhar a partida na noite desta quarta no estádio são: Armando José Terreri Rossi Mendonça, Milton Guilherme Rossi Mendonça, Gerson Mendonça Neto, Karina Bellinato Mendonça, Maurício Andreanelli Pimenta e Rodrigo Adura.