Topo

Libertadores - 2019

Punição é alterada, e São Paulo pega o Arsenal no Pacaembu e o Atlético-MG no Morumbi

Torcedores do São Paulo irão ver a equipe contra o Arsenal-ARG no Pacaembu - Fernando Donasci/UOL
Torcedores do São Paulo irão ver a equipe contra o Arsenal-ARG no Pacaembu Imagem: Fernando Donasci/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/02/2013 20h16

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, informou nesta quinta-feira, no saguão do Estádio do Morumbi, horas antes do jogo diante do The Strongest, que a punição imposta pela Conmebol mudou. Agora, sua equipe jogará no Pacaembu diante do Arsenal de Sarandí, já na próxima quinta-feira, e não mais contra o Atlético-MG, na última rodada da fase de grupos.

Inicialmente, de acordo com comunicado divulgado pela própria entidade, o jogo que serviria para cumprir a pena imposta seria diante da equipe de Cuca, atual líder do grupo com seis pontos. Já o Tigre, que está no grupo do Palmeiras, recebeu uma multa de US$ 100 mil. 

O São Paulo tentou recorrer na Conmebol para não precisar cumprir nenhum jogo de pena, mas não teve sucesso. A punição acontece por causa da confusão na final da Copa Sul-Americana, quando Tigre e seguranças do time brasileiro entraram em conflito nos vestiários da casa tricolor.

Segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, a mudança acontece por um pedido da própria Conmebol. Além disso, ainda de acordo com os assessores, a venda de ingressos ainda não tinha começado para esta partida. 

Continua após publicidade

publicidade