Topo

Libertadores - 2019

San José propõe amistoso para ajudar família de Kevin; Corinthians aprova e analisará ideia

Torcida do Corinthians fez homenagem no último final de semana ao garoto Kevin - Julia Chequer/Folhapress
Torcida do Corinthians fez homenagem no último final de semana ao garoto Kevin Imagem: Julia Chequer/Folhapress

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

02/03/2013 09h24Atualizada em 02/03/2013 12h38

O San José pretende realizar um amistoso contra o Corinthians no meio do ano para arrecadar fundos para a família do jovem Kevin Spada, 14 anos, morto na semana passada ao ser atingido por um sinalizador vindo da torcida corintiana em um jogo da Copa Libertadores da América.

O clube boliviano aproveitará o jogo entre as duas equipes, na volta da fase de grupos, para tentar um acordo com a cúpula corintiana para a realização da partida. Quem garante é o presidente do San José, Freddy Fernández, que quer que o jogo seja disputado em Oruro ou Cochabamba, cidade de Kevin.


“Queremos conversar com os representantes do Corinthians para definir isso. Podemos jogar na Bolívia essa partida, em Oruro ou Cochabamba. Mas preciso falar com os dirigentes corintianos. Até agora ainda não falei com eles, mas seria muito bom para todos que disputássemos essa partida para ajudar a família. Vamos falar com eles quando for ao Brasil, quero conversar muitos temas com o Corinthians”, falou Freddy ao UOL Esporte.

Antes, o dirigente já havia falado com o jornal O Estado de S. Paulo sobre a ideia. A possível data pode ser entre 9 de junho e 7 de julho, quando o Campeonato Brasileiro será paralisado para a realização da Copa das Confederações.

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, afirmou que o clube ainda não foi procurado oficialmente pelo San José para discutir sobre o assunto. Disse ver com bons olhos a iniciativa e salientou que será preciso ver questões de logísticas, como data e local para que isso seja viabilizado.

“Oficialmente ainda não discutimos nada. Mas temos tempo ainda pra evoluir isso e com conversas com as confederações. Isso foge um pouco da minha alçada e provavelmente será discutido junto ao marketing na questão da data apra viabilizar tudo. A ideia é óbvia que é bacana. Se puder usar o nome do Corinthians para ajudar a família, é bacana”, falou Edu.

Em função da morte de Kevin pelo sinalizador atirado no empate por 1 a 1 entre San José e Corinthians em Oruro, 12 torcedores estão presos na cidade boliviana e sendo investigados por suposta participação no incidente.

Na última segunda-feira, o menor H.A.M se apresentou à polícia brasileira como o responsável por disparar o sinalizador naval que atingiu o jovem boliviano, que morreu poucos instantes depois.