Topo

Libertadores - 2019

Após susto, Réver se reapresenta ao Atlético e aumenta chance de jogar na quinta-feira

Réver, que levou 26 pontos no supercílio esquerdo, se recupera bem, segundo médico - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Réver, que levou 26 pontos no supercílio esquerdo, se recupera bem, segundo médico Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

04/03/2013 19h05

Um dia depois de sofrer corte no supercílio esquerdo durante a vitória sobre o Guarani (3 a 1), pelo Campeonato Mineiro, e levar 26 pontos, o zagueiro Réver representou-se ao Atlético-MG nesta segunda-feira, fez tratamento no local machucado e aumentou a chance de enfrentar o The Strongest, quinta-feira, às 21h30, pela Libertadores.

Apesar do quadro favorável do zagueiro, o departamento médico do Atlético evitou confirmar a presença de Réver na partida de quinta. “Acho que não vai ter nenhum problema no decorrer das próximas horas, mas vamos esperar a sua recuperação”, observou o médico Otaviano Oliveira.

Segundo ele, o jogador recupera-se bem do corte na cabeça. “Réver se reapresentou nesta segunda à tarde, obviamente com o local inchado, pela ferida, mas sem nenhuma queixa, fez somente um trabalho com o fisioterapeuta, aplicação de gelo no local”, afirmou Otaviano Oliveira.

Bernard perde três quilos e é dúvida para confronto com The Strongest

  • Juan Mabromata/AFP

    O técnico Cuca ainda precisará aguardar os próximos dias para saber se contará com o meia-atacante Bernard, que se recupera de amigdalite que o tirou da partida com o Guarani, pelo Campeonato Mineiro. O jovem atleta é dúvida para o confronto com o The Strongest, quinta-feira, pela Libertadores. De acordo com o médico Otaviano Oliveira, Bernard ainda sente efeitos da amigdalite e chegou a perder três quilos. ?O Bernard ainda está debilitado, por problema na garganta, ele chegou a perder três quilos. Vamos fazer um trabalho para vê se ele se recupera. Se recuperar da condição clínica, vamos ver se ele vai para o jogo?, disse.

Réver machucou-se no início do segundo tempo, quando chocou a cabeça com o volante André Silva e deixou o campo sangrando bastante. Apesar do susto, o zagueiro recebeu atendimento e voltou para o jogo. Porém, não resistiu e acabou substituído por Rafael Marques.

O capitão atleticano foi encaminhado ao Hospital Mater Dei, na capital mineira, e passou por tomografia computadorizada e ressonância magnética, que não apontaram nenhuma lesão na cabeça ou na coluna cervical. Réver recebeu alto e foi para casa.

Já o atacante Luan, que também teve um choque na cabeça e sofreu corte no supercílio direito, ficou internado no Mater Dei e deverá ter alta após nova avaliação do neurologista. Apesar da demora para receber alta, o atleta tem passado bem.

“Ele ainda mantém-se internado nesta segunda-feira, aguarda uma reavaliação do neurologista, visitei o atleta hoje de tarde, ele não se lembra de nada, nem de ter participado do jogo, mas segundo o neurologista é um quadro normal, pela pancada, mas deverá ter alta após a avaliação do neurologista”, afirmou Otaviano Oliveira.