Topo

Libertadores - 2019

Atlético-MG mira 100% na Libertadores diante do The Strongest para encaminhar classificação

Tardelli (d), que fez 3 gols em 2 jogos, está otimista com campanha na Libertadores - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Tardelli (d), que fez 3 gols em 2 jogos, está otimista com campanha na Libertadores Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2013 06h01

Líder do grupo 3 da Copa Libertadores, o Atlético-MG espera manter 100% de aproveitamento na competição diante do The Strongest, da Bolívia, na quinta-feira, às 21h30, no Independência, encaminhar a classificação à próxima fase do torneio continental.

Depois da vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, nesse domingo, pelo Campeonato Mineiro, jogadores do Atlético mostraram dispostos a manter o embalo na temporada e conquistar a terceira vitória seguida na Libertadores, prioridade do clube neste semestre.

“Vamos concentrar para esse jogo, que pode definir muita coisa. É importante fazer valer o nosso mando de campo e vencer, o que faz a gente ficar bem mais próximo da classificação”, observou o volante Gilberto Silva, um dos mais experientes do grupo alvinegro.

O Atlético venceu o São Paulo, por 2 a 1, na estreia na competição internacional, e, na segunda rodada, goleou o Arsenal Sarandí, por 5 a 2, na Argentina. O time comandado por Cuca lidera o grupo 3 com seis pontos e pode ficar próximo da classificação, caso derrote o adversário boliviano.

Um dos trunfos utilizados pelos jogadores é fato de atuar no Independência. Desde que passou a atuar no estádio, reinaugurado em meados do ano passado, o Atlético ainda não foi derrotado. No último Campeonato Brasileiro, quando foi vice-campeão, o time alvinegro conquistou a maioria dos pontos atuando em casa

Caso consiga um triunfo sobre o The Strongest, o Atlético chegará aos nove pontos. Em um cenário favorável, com o Arsenal derrotando o São Paulo, no Morumbi, o time mineiro ficaria a seis dos demais adversários do grupo, faltando três rodadas para o término da fase.

O atacante Diego Tardelli, autor de um gol na goleada sobre o Arsenal, considera que o time precisa se manter na “meta”. “Vamos traçando nossa meta de classificação. Vamos em busca de mais três pontos na Libertadores e tentar a classificação o mais rápido possível”, afirmou.