Topo

Libertadores - 2019

Bernard perde três quilos e é dúvida para confronto com The Strongest

Bernard desfalcou o Atlético na vitória sobre o Guarani por causa de uma amigdalite - Juan Mabromata/AFP
Bernard desfalcou o Atlético na vitória sobre o Guarani por causa de uma amigdalite Imagem: Juan Mabromata/AFP

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

04/03/2013 18h27

O técnico Cuca ainda precisará aguardar os próximos dias para saber se contará com o meia-atacante Bernard, que se recupera de amigdalite que o tirou da partida com o Guarani, pelo Campeonato Mineiro. O jovem atleta é dúvida para o confronto com o The Strongest, quinta-feira, pela Libertadores.

De acordo com o médico Otaviano Oliveira, Bernard ainda sente efeitos da amigdalite e chegou a perder três quilos. “O Bernard ainda está debilitado, por problema na garganta, ele chegou a perder três quilos. Vamos fazer um trabalho para vê se ele se recupera. Se recuperar da condição clínica, vamos ver se ele vai para o jogo”, disse.

“A gente aguarda um pouco mais, principalmente pelo Bernard, por ter perdido três quilos, é um atleta que tem controle do seu peso, ele teve dificuldades para se alimentar e se recuperar, mas vamos ver a condição física dele e preferimos aguardar”, acrescentou o médico.

Atlético mira 100% na Libertadores contra The Strongest para encaminhar vaga

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Líder do grupo 3 da Copa Libertadores, o Atlético-MG espera manter 100% de aproveitamento na competição diante do The Strongest, da Bolívia, na quinta-feira, às 21h30, no Independência, encaminhar a classificação à próxima fase do torneio continental. Depois da vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, nesse domingo, pelo Campeonato Mineiro, jogadores do Atlético mostraram dispostos a manter o embalo na temporada e conquistar a terceira vitória seguida na Libertadores, prioridade do clube neste semestre.

Bernard ficou de fora dos treinos de sexta e sábado, além da partida de domingo, em que o Atlético venceu o Guarani (3 a 1), por causa do problema de garganta. Nesta segunda-feira, o jovem atleta tomou injeção de benzetacil para recuperar da inflamação no local.

O jogador não deverá participar do treino desta terça-feira, no período da tarde, e provavelmente também na quarta-feira, quando fará tratamento para recuperar o peso perdido. Porém, a favor da revelação, está o fato da partida contra o The Strongest acontecer apenas na quinta-feira, às 21h30.

Guilherme e Morais

Por outro lado, o treinador teve duas boas notícias nesta segunda-feira. O atacante Guilherme e o meia Morais, que se recuperam de lesões, iniciaram treinos físicos no gramado da Cidade do Galo e deverão ter condições de atuarem na próxima semana.

Guilherme se recuperou de edema na panturrilha esquerda, que o tirou dos treinos por 40 dias. Já Morais vem se recuperando de lesão muscular. Os dois ainda não tem previsão de retorno aos treinos com bola.