Topo

Libertadores - 2019

Cássio falha pela terceira vez após retornar de lesão no ombro

Do UOL, em São Paulo

07/03/2013 06h00

O Corinthians perdeu para o Tijuana após mais uma saída desastrada do goleiro Cássio. Apesar do erro de arbitragem, que não viu o impedimento do zagueiro Gandolfi no lance do gol, a jogada só seguiu porque o titular alvinegro vacilou ao tentar cortar a cobrança de falta, errando pela terceira vez desde seu retorno à equipe.

Antes do lance contra o Tijuana, Cássio já tinha falhado diante de Palmeiras e Bragantino. No clássico, ele estreava na temporada após um mês cuidando de uma bursite no ombro esquerdo. Em uma bola cruzada na área, ele saiu errado e deixou Vinicius livre para colocar o time alviverde em vantagem.

Há uma semana e meia, Cássio errou novamente. Contra o Bragantino, ele tentou defender uma cabeçada de Lincom e chegou a tocar na bola, mas a intervenção não foi forte o suficiente e a bola acabou entrando na meta corintiana.

Além destes vacilos que resultaram em gols, Cássio também mostrou certa insegurança em outras partidas, como contra Santos e Millonarios, quase sempre em lances de bola aérea. A instabilidade, no entanto, está longe de afetar sua posição de titular de Tite.

Promovido pelo treinador no meio da Libertadores do ano passado para a vaga que era de Julio Cesar, Cássio se notabilizou por grandes atuações em partidas decisivas. Na competição continental, foi dele a defesa diante de Diego Souza, nas quartas contra o Vasco, em lance antológico no Pacaembu.

No Mundial, sua estrela brilhou mais ainda, e ele acabou sendo eleito o melhor jogador do torneio no Japão. Mesmo nesses jogos, porém, ele já havia demonstrado certa dificuldade em sair do gol.

Contra o Vasco, minutos depois do gol de Paulinho que deu a vitória para o Corinthians no jogo de volta, um erro dele quase custou caro ao Corinthians. Após um escanteio, Cássio saiu mal e Nilton, livre, por pouco não empatou para os cariocas, resultado que eliminaria o time alvinegro.

Na final do Mundial, contra o Chelsea, ele também apareceu negativamente. Nos minutos finais, uma saída errada dele resultou no gol de Fernando Torres. Por sorte, o espanhol estava impedido e o lance foi anulado, evitando o que seria o empate do time inglês. Curiosamente, o próprio Cássio avalia que um de seus melhores fundamentos é justamente a intervenção nas bolas aéreas. 

GOL IMPEDIDO IMPÕE PRIMEIRA DERROTA DO CORINTHIANS NA LIBERTADORES

  • EFE/Alejandro Zepeda

    Um gol impedido impôs ao Corinthians sua primeira derrota na Copa Libertadores desde a queda para o Tolima em 2011 e impediu o clube de igualar um recorde histórico. Com o 1 a 0 sofrido diante do Tijuana e seu gramado sintético, o time do técnico Tite vê os mexicanos dispararem na liderança do grupo e deixa escapar a chance de ter a maior invencibilidade da história da Copa Libertadores.

    Agora, o Tijuana soma nove pontos no Grupo 5, enquanto o Corinthians é o vice-líder com quatro, seguido de perto pelo Millonarios, da Colômbia, com três. O San Jose, da Bolívia, é o lanterna da chave com apenas um ponto ganho.