Topo

Libertadores - 2019

Bernard reforça alimentação e recupera dois quilos perdidos com doença

Bernard (com Cuca) ainda precisa recuperar o peso após se recuperar de amigdalite - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bernard (com Cuca) ainda precisa recuperar o peso após se recuperar de amigdalite Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2013 06h01

Preocupação da comissão técnica do Atlético-MG para a partida na altitude de La Paz, o meia-atacante Bernard, que perdeu três quilos se recuperando de uma amidalite, já ganhou dois durante a semana de repouso e de alimentação reforçada, para diminuir os efeitos dos 3670 metros.

“Recuperei dois, com muita comida, muita alimentação, depois que aguentei engolir, passei a comer mais, com supervisão da Patrícia (Teixeira, nutricionista do Atlético-MG), isso me ajudou a aguentar um pouco o jogo, mas estou muito fraco ainda”, disse Bernard ao UOL Esporte.

Ronaldinho elogia maturidade do Atlético e show da torcida em triunfo

  • Reprodução/Instagram

    Nome de peso da vitória do Atlético-MG, sobre o The Strongest, por 2 a 1, na quinta-feira, pela Libertadores, que garantiu o terceiro triunfo atleticano, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que participou dos dois gols alvinegros, destacou a maturidade alvinegra para superar a retranca e catimba da equipe boliviana. ?A maturidade da nossa equipe foi fundamental para a vitória de ontem. E a torcida do Galo deu mais um show! Parabéns pra todo mundo!?, escreveu Ronaldinho Gaúcho em seu twitter pessoal.

Bernard chegou a ser dúvida para a partida da última quinta-feira, em que o Atlético-MG venceu o The Strongest, por 2 a 1, e atuou no sacrifício. O jovem jogador demonstrou durante a partida, que sentiu dificuldades físicas com o período sem treinamento e de repouso.

Ele sofreu a inflamação na garganta após o jogo contra o Arsenal, em Sarandí, na semana passada. Bernard ficou de fora dos treinamentos, realizando apenas um, na última terça-feira e também não atuou contra o Guarani de Divinópolis, no domingo passado, na vitória por 3 a 1.

Apesar do sacrifício, Bernard atuou por 60 minutos, sendo substituído por Richarlyson no segundo tempo de jogo. Ao sair de campo, o jovem jogador sentiu o desgaste e mostrava dificuldades até para falar.

Ronaldinho Gaúcho ?xaveca? repórter na véspera do Dia da Mulher

  • Reprodução/TV Globo

    Destaque da vitória do Atlético-MG sobre o The Strongest, por 2 a 1, pela Libertadores, na noite de quinta-feira, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho tentou conquistar uma repórter da TV Globo, na saída de campo, passando um ?xaveco?.

O técnico reconheceu que Bernard atuou com 60% da sua condição física. “O Bernard não estava (pronto), mas poderia jogar 60 minutos, aguentou, mas fica nítido que ele estava desestabilizado, pois muitas bolas que ele chegaria, não conseguiu chegar”, analisou.

A comissão técnica atleticana evita comentar sobre a condição de titular de Bernard, na partida da próxima quarta-feira e reconhece que dependerá da recuperação física do atleta durante os cinco dias de preparação. O técnico Cuca reconheceu que o desgaste em La Paz será maior, pela altitude. “Vamos analisar, quem não tiver condição, vamos deixar de fora, quem sentir mais, a gente vai poupar”, afirmou.

Bernard prevê dificuldades na altitude e reconhece que precisará se recuperar bem fisicamente para aguentar. “Vai ser novidade (altitude), vamos ter dificuldades, mas teremos tempo para adaptar, treinar, espero estar melhor para poder aguentar o jogo”, destacou.