Topo

Libertadores - 2019

Ronaldinho ganha trajes típicos e honraria de governador boliviano

Ronaldinho é homenageado por governador da Bolívia e ganha traje típico - Divulgação/Site oficial Atlético-MG
Ronaldinho é homenageado por governador da Bolívia e ganha traje típico Imagem: Divulgação/Site oficial Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2013 15h47

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que chama atenção dos bolivianos desde sábado, quando o elenco do Atlético-MG chegou à Bolívia, recebeu na tarde desta terça-feira, uma homenagem do governador de La Paz, Cesar Cocarico. O camisa dez foi agraciado com uma honraria boliviana, além de trajes típicos do país.

O governador boliviano se encontrou com Ronaldinho Gaúcho no hotel onde o Atlético está hospedado. O camisa dez foi agraciado com um título equivalente ao de Cidadão Honorário de La Paz.

O governador da La Paz enalteceu a presença de Ronaldinho em solo boliviano. “É um prazer receber o Atlético Mineiro aqui na Bolívia. Estamos muito felizes e esperamos que estejam tendo uma ótima estada. Tenho a certeza de que, amanhã, teremos um grande jogo”, disse.

Ronaldinho Gaúcho foi presenteado e vestiu um poncho tradicional do país, e ainda usou um gorro típico da Bolívia. O meia-atacante ainda recebeu um barco artesanal e uma flauta, instrumento do país.

O jogador agradeceu os presentes. "Fico muito feliz pela homenagem. Para mim, é uma honra ser reconhecido e bem recebido aqui na Bolívia", destacou o camisa dez, que tem ganhado atenção especial no país desde a sua chegada, no sábado.

Governador da Bolívia é presenteado por diretores do Atlético-MG com camisa e bandeira

  • Reprodução/site oficial do Atlético-MG

    Governador da Bolívia, Cesar Cocorico, deu de presente para Ronaldinho Gaúcho trajes típicos do país, além de uma honraria, que equivale ao título de Cidadão Honorário da Bolívia. Em troca, recebeu das mãos de Eduardo Maluf e Rodolfo Gropen, presentes do clube mineiro

Ao final da homenagem, o técnico Cuca, o diretor de futebol Eduardo Maluf, o diretor de planejamento Rodolfo Gropen e a diretora executiva Adriana Branco também foram presenteados por Cocorico. Em troca, o governador recebeu um kit do clube, além da tradicional camisa, com o nome e número de Ronaldinho Gaúcho.

 

O técnico Cuca destacou a importância da relação amistosa na Bolívia. “Cada vez mais, é necessário  que o futebol seja um importante motivador da paz. Futebol é isso, é esporte, entretenimento, o resto, as coisas ruins, devem ser banidas”, observou.