Topo

Libertadores - 2019

FPF proíbe são-paulino pego com sinalizador de entrar no estádio

Policiais retiram sinalizador arremessado em campo - Ricardo Nogueira/Folhapress
Policiais retiram sinalizador arremessado em campo Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/03/2013 19h24

A FPF (Federação Paulista de Futebol) resolveu proibir um torcedor são-paulino pego pela Polícia Militar portando um sinalizador no jogo entre São Paulo e The Strongest, pela Libertadores, que aconteceu no dia 28 de fevereiro, no Estádio do Morumbi.

Em resolução divulgada nesta quarta-feira pela entidade, Venicius Santos Silva não pode entrar nos estádios por 90 dias. A fiscalização fica por conta das autoridades na porta dos estádios. Ele precisa ser reconhecido por alguém para não entrar nas praças esportivas.


A punição acontece em meio à polêmica que cerca a morte do jovem boliviano Kevin Espada. O incidente aconteceu em Oruro, na Bolívia, durante um jogo entre Corinthians e San José. Inicialmente, a Conmebol chegou a punir o time do Parque São Jorge com a pena de não ter torcida nos estádios em suas partidas, mas, depois, recuou e acabou tirando os corintianos apenas dos jogos como visitantes, além de uma multa de R$ 400 mil. 

O São Paulo joga nesta quinta-feira, em Avellaneda, contra o Arsenal de Sarandí. O próximo jogo a ser disputado em casa está marcado para dia 17 de abril, no Estádio do Morumbi, contra o Atlético-MG.

Confira o que diz a resolução Nº 71/2013

Em 13 de Março 2013.
              

               MARCO POLO DEL NERO, Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto,
             
                CONSIDERANDO o que se depreende do documento encaminhado pelo Comando do 2º Batalhão de Polícia de Choque, que informa sobre ocorrência de uso e porte de sinalizadores, praticado por torcedor, por ocasião da partida entre as equipes do São Paulo Futebol Clube e do Club The Strongest, no dia 28/02/2013, sendo encaminhado à 89º Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o B.O. nº1645/13 e

     CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol:

                RESOLVE

     PROIBIR a entrada, nos estádios de futebol, pelo período de 90 (noventa) dias, do torcedor Venicius Santos Silva, RG.54.237.801-2.

               A Federação Paulista de Futebol oficiará aos Órgãos de Segurança do Estado e ao Ministério Público do Estado de São Paulo, para fins de fiscalização no cumprimento desta Resolução.
             

               Esta Resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.