Topo

Libertadores - 2019

Jogador do Arsenal xinga polícia mineira via twitter

Nicolas Aguirre postou mensagem no microblog para criticar atuação da Polícia mineira - Reprodução/Twitter
Nicolas Aguirre postou mensagem no microblog para criticar atuação da Polícia mineira Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em Belo Horizonte

04/04/2013 13h27

Um dos sete jogadores do Arsenal autuados por desacato e lesão corporal, Nicolas Aguirre utilizou o twitter para criticar a atuação da Polícia Militar de Minas Gerais e do fato de a delegação argentina ter ficado retida no estádio Independência até o final da madrugada desta quinta-feira.

O atleta argentino generalizou e afirmou que a Polícia do Brasil é uma “vergonha” e “são uns fdp”. “Uma verguenza La policia de Brasil son unos hdp", postou Nicolas Aguirre em seu twitter.

Depois de prestarem esclarecimentos por mais de quatro horas devido à confusão com a Polícia Militar ocorrida após a goleada do Atlético-MG por 5 a 2, no estádio Independência, pela Libertadores, sete jogadores do Arsenal foram autuados. O clube argentino foi multado em R$ 38 mil.

A diretoria do Atlético pagou o valor da multa para o Arsenal, que não contava com o dinheiro no momento. O clube mineiro recebeu um documento informando que irá reaver a quantia no prazo de dez dias, que será quitada pela Embaixada da Argentina.

Dos atletas atuados, apenas os laterais Nervo e Perez e o volante Ivan Marcone foram oficialmente identificados. Outros três seriam Ortiz, Celiz e Benedetto. A delegação do Arsenal deixou o estádio Independência por volta das 5h desta quinta-feira.

A confusão teve início logo após o encerramento da partida, quando jogadores do Arsenal foram para cima do trio de arbitragem. Com a chegada de policiais militares, o tumulto começou ainda no gramado e foi estendido até a porta do vestiário, com troca de agressões e objetos arremessados, como cadeiras.

A delegação do Arsenal foi escoltada pela Polícia Militar até o aeroporto de Confins, quando embarcaram para a Argentina às 9h30, sem dar declarações.