Topo

Libertadores - 2019

Ceni ignora altitude e diz que não falhou em gol que decretou derrota

Rogério Ceni comemora após marcar gol de empate do São Paulo - AFP PHOTO/Aizar Raldes
Rogério Ceni comemora após marcar gol de empate do São Paulo Imagem: AFP PHOTO/Aizar Raldes

Do UOL, em São Paulo

05/04/2013 01h23

Apesar de ter sofrido um gol de quase 40 metros de distância, Rogério Ceni diz que não falhou. O tento decretou a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o The Strongest na última quinta-feira e complicou de vez o time brasileiro na Libertadores.

Primeiro meio nervoso, o camisa 01 tentou dar uma resposta curta e grossa. "Eu vejo o gol que tomei como o gol que eu fiz", disse ele. Depois da insistência dos repórteres, o capitão são-paulino não quis nem admitir a influência da altitude dos 3,6 mil metros de La Paz no chute de Cristaldo.

"Não, a altitude não me traiu. A bola foi batida, balançou bastante, claro que ganhou mais velocidade, mas não me traiu. Foi coisa do jogo", disse ele. "Eu fui para esquerda e quando fui voltar para a direita não tive força na mão", completou.

Não satisfeitos com a resposta, os jornalistas presentes na porta da sala de antidoping em La Paz voltaram a perguntar sobre o quanto ele se culpava do gol boliviano.

"Eu me sinto culpado todos os dias, porque o capitão de um time tem a obrigação de fazer a equipe vencer. Quando digo isso é pelo tempo que estou aqui e também porque me sinto feliz pelas conquistas. Em dezembro eu estava feliz com o título da Sul-Americana. A culpa sempre passa pelo capitão", finalizou.

Para se classificar para o mata-mata, o São Paulo precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma combinação de resultados. Caso a vitória seja por um gol de diferença, a torcida é para o Arsenal de Sarandí vencer o The Strongest por no máximo quatro gols de diferença.

Se o triunfo diante dos mineiros for por dois ou mais gols de diferença, o empate entre The Strongest e Arsenal de Sarandí é o bastante. Os dois jogos estão marcados para as 22h de quarta-feira, dia 17 de abril.

Há, ainda, a possibilidade sorteio. Isso acontecerá caso o São Paulo vença os mineiros por 2 a 1 e o The Strongest fique no empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí.