Topo

Libertadores - 2019

Fluminense confirma lesões em Deco e Valencia; Wellington Nem não viaja

Deco ficará fora de ação por tempo indefinido até se recuperar de estiramento - Dhavid Normando/Photocamera
Deco ficará fora de ação por tempo indefinido até se recuperar de estiramento Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2013 13h06

O Fluminense confirmou na tarde desta terça-feira que o meia Deco sofreu uma lesão muscular na coxa direita. A contusão foi de grau leve, mas o clube, como de hábito, não divulga a previsão de retorno aos gramados. De qualquer maneira, sua participação no jogo contra o Caracas-VEN, pela última rodada da fase de grupos, é pouco provável. Valencia também teve constatada lesão leve na panturrilha direita.

O técnico Abel Braga confirmou que o atacante Wellington Nem não viaja para a partida contra o Grêmio. Ele ainda sente dores no joelho esquerdo por conta de uma entorse no local, não treinou e nem foi relacionado. Com isso, o ataque titular será formado por Rhayner, Rafael Sobis e Michael.

"Ele [Luxemburgo] não terá o Elano. Se for assim, não tenho Fred, Deco, Wellington Nem, Thiago Neves, Diguinho. O Wellington Nem não vai viajar, não tem condições. Mas não estou passando a responsabilidade para o Grêmio não, quem vai entrar campo é o Fluminense", disse o treinador.

Quem será relacionado pela primeira vez para o banco de reservas é o meia Felipe, de 35 anos. Ele havia ficado de fora de todas as partidas do Fluminense na Copa Libertadores desde que foi contratado, no início do ano. Com tantos desfalques, o técnico Abel Braga cogita utilizar o jogador até mesmo na ponta-direita, em posição que atuou no passado.

"O ruim é que perdemos boas opções no banco de reservas, como o Marcos Junior, jque vinha bem. E já não temos o Wellington Nem, ou seja, não tenho um jogador de lado de campo. Tereio o Samuel. Ou então vou voltar a fazer do Felipe um antigo ponta-direita, quem sabe? Hoje ele treinou assim", disse o treinador do Fluminense.

Uma vitória sobre o Grêmio ou dois empates nas próximas partidas classificam o Fluminense às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time das Laranjeiras é o segundo colocado do grupo 8, com sete pontos, mesmo número do Huachipato-CHI, que tem um jogo a mais e lidera pelo saldo de gols. O Grêmio é o terceiro, com seis pontos.

FRED SAI CARREGADO DE CAMPO APÓS CONTUSÃO CONTRA O RESENDE