Palmeiras tem público maior, mas Corinthians lucra R$ 1mi a mais no Pacaembu
O Palmeiras parece realmente viver um novo momento com o torcedor e o reflexo disso pode ser visto nas arquibancadas. Na noite de quinta-feira, o clube paulista contou com 33.912 mil palmeirenses nas arquibancadas do Pacaembu durante a vitória, por 1 a 0, sobre o Libertad-PAR, pela Libertadores. O número de torcedores alviverdes foi superior ao do Corinthians, que bateu o San José-BOL, por 3 a 0, diante de 32.408 mil pessoas um dia antes e no mesmo estádio.
Se por um lado o time de Gilson Kleina conseguiu vencer o rival no número de fãs nas arquibancadas, o mesmo não pode ser dito em relação à renda obtida. Mesmo com quase mil torcedores a menos, o clube do Parque São Jorge levou quase R$ 1 milhão a mais do que o Palmeiras. Os corintianos levaram R$ 2.245.637,50 com a bilheteria do jogo da quarta-feira. Já a equipe rival ficou com R$ 1.324.545,34.
Uma explicação para a diferença no valor arrecadado pode estar no valor dos bilhetes. Para ver o jogo contra o Libertad-PAR, o torcedor palmeirense teve que desembolsar um valor entre R$ 50 (arquibancada) e R$ 200 (cadeira coberta azul). Enquanto isso, o Corinthians chegou a cobrar R$ 500 na entrada mais cara (área Vip).
Independente dos valores cobrados, o fato é que ambos os clubes estão classificados para a próxima fase da Libertadores. Líder do grupo 2, com nove pontos, o Palmeiras garantiu classificação com a vitória sobre os paraguaios. Já o Corinthians, atual campeão, está com 13 pontos e lidera o grupo 5 da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.