Topo

Libertadores - 2019

Atlético-MG é recebido no aeroporto com provocação de cruzeirenses

Cruzeirenses, que chegaram mais cedo para ver Dedé, provocam atletas do Atlético - Gabriel Duarte/UOL
Cruzeirenses, que chegaram mais cedo para ver Dedé, provocam atletas do Atlético Imagem: Gabriel Duarte/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Confins (MG)

18/04/2013 16h15

Depois de uma partida “agitada” com o São Paulo, nesta quarta-feira, pela Libertadores, em que o Atlético-MG perdeu por 2 a 0, o desembarque dos jogadores alvinegros, no Aeroporto, em Confins, também seguiu a mesma linha. A chegada dos atletas contou com ‘cornetagem’ ao presidente Alexandre Kalil, além de insultos, tietagem e “encarada” de Ronaldinho Gaúcho.

O presidente alvinegro foi um dos primeiros a chegar ao saguão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, e recebeu a ‘cornetagem’ de cinco cruzeirenses, que já tinham chegado para a recepção ao zagueiro Dedé, novo contratado do time celeste, que tem desembarque previsto para 18h.

Ronaldinho ameniza polêmica e pede respeito ao São Paulo nas oitavas

  • Reprodução/Twitter

    Ronaldinho Gaúcho usou o Twitter, nesta quinta-feira, para tentar amenizar a declaração dada ao final da derrota para o São Paulo, por 2 a 0, pela Libertadores, quando disse que no mata-mata contra o próprio time paulista será "outra história". O camisa 10 do Atlético-MG afirmou que a declaração foi para motivar os companheiros e pregou respeito ao adversário. "O que eu quis dizer foi que o jogo foi importante para que os jogadores do Atlético entendessem o que será a fase de mata-mata, em que não se pode errar", escreveu Ronaldinho Gaúcho em seu Twitter.

Kalil teve de ouvir “não é mole não, Libertadores só entra campeão”. E respondeu com um aceno aos torcedores do Cruzeiro, que estavam sendo barrados por uma barreira policial. O primeiro jogador a descer foi Ronaldinho Gaúcho.

O meia-atacante chegou acompanhado de seguranças e com fone de ouvido. O jogador não quis dar entrevistas, mas recebeu insultos dos cruzeirenses, que gritaram que o jogador não gostava de treinar e fazia corpo mole.

Ronaldinho demonstrou não ter gostado e encarou os torcedores, olhando para trás. A saída do aeroporto foi feita em um carro particular, mas Ronaldinho ainda recebeu a tietagem de outros torcedores, que tiraram foto e deram abraços no jogador.

A chegada do jogador dispersou os demais atletas que desembarcaram em Confins. Apenas Leonardo Silva falou com a imprensa e disse que o São Paulo foi melhor na partida. “Foi um grande jogo, parabenizo ao time do São Paulo pela vitória, mas já passou”, disse o experiente jogador, que levou o terceiro cartão e cumprirá suspensão na primeira partida das oitavas de final.

  • Gabriel Duarte/UOL

    Ao chegar no Aeroporto, em Confins, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil teve de ouvir provocação de torcedores cruzeirenses, que cantaram: ?Não é mole não, Libertadores só entra campeão?. Os torcedores do arquirrival atleticano chegaram mais cedo para a recepção festiva ao zagueiro Dedé, contratado pelo Cruzeiro ao Vasco da Gama e que deve chegar por volta das 18h. A Polícia MIlitar de Minas Gerais estava presente e não foi registrado nenhum incidente no desembarque do alvinegro mineiro, após a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, na quarta-feira, no Morumbi.

A derrota para o São Paulo representou a perda da invencibilidade do Atlético-MG na atual edição da Libertadores, da qual terminou com a primeira colocação geral da fase de grupos. Nas oitavas de final, a equipe alvinegra volta a enfrentar o tricolor paulista, com vantagem de decidir a vaga em Belo Horizonte, no Estádio Independência.