• ENTRE
Topo

Libertadores - 2019

Cuca diz que Ronaldinho foi mal interpretado e tenta encerrar polêmica

Ronaldinho Gaúcho disse que jogo com São Paulo era "grande treino" para o Atlético - Leonardo Soares/UOL
Ronaldinho Gaúcho disse que jogo com São Paulo era "grande treino" para o Atlético Imagem: Leonardo Soares/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

19/04/2013 18h56

Dois dias depois da derrota para o São Paulo, por 2 a 0, pela Libertadores, as declarações de Ronaldinho Gaúcho ainda repercutem na Cidade do Galo. O técnico Cuca minimizou o fato ocorrido e tentou explicar o que o camisa 10 do Atlético-MG quis dizer ao falar que o jogo era “um grande treino” para o time mineiro.

“Às vezes uma palavra mal colocada, mal interpretada gera algumas coisas diferentes. O Ronaldo quis dizer que, pelo Atlético não precisar do resultado, precisava jogar mais solto, desenvolto, foi isso”, observou Cuca, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

No intervalo, quando a partida estava empatada, Ronaldinho concedeu entrevista na saída de campo: “É um grande treino para a próxima fase. Temos de pegar esse jogo para se divertir, jogar com alegria”.

Ronaldinho ameniza polêmica e pede respeito ao São Paulo nas oitavas

  • Reprodução/Twitter

    Ronaldinho Gaúcho usou o Twitter, nesta quinta-feira, para tentar amenizar a declaração dada ao final da derrota para o São Paulo, por 2 a 0, pela Libertadores, quando disse que no mata-mata contra o próprio time paulista será ?outra história?. O camisa 10 do Atlético-MG afirmou que a declaração foi para motivar os companheiros e pregou respeito ao adversário. ?O que eu quis dizer foi que o jogo foi importante para que os jogadores do Atlético entendessem o que será a fase de mata-mata, em que não se pode errar?, escreveu Ronaldinho Gaúcho em seu Twitter.

Ao final da partida no Morumbi, o camisa dez não se mostrou preocupado com a derrota e a classificação do São Paulo para enfrentar o Atlético nas oitavas de final. “Agora é uma outra história, eles (São Paulo) sabem que é outra história”, afirmou Ronaldinho, que irritou os jogadores do São Paulo.

Na quinta-feira, Ronaldinho mudou o tom e, por meio de seu twitter, pregou respeito ao time paulista. “Não podemos errar contra uma equipe como a do São Paulo. O nosso respeito pelo adversário é muito grande”, ressaltou o meia atleticano.

Para Cuca a declaração de Ronaldinho foi mal colocada. “Às vezes uma palavra mal colocada gera isso, leva para outro jogador, com a cabeça quente, faz parte. O São Paulo sabe o que ele quis falar, aqui não vamos falar nada, o São Paulo pedalou, não pedalou, deu olé, não deu, não vamos ficar falando disso. O Ronaldinho falou, deu uma repercussão maior, mas a gente sabe o que ele quis dizer”, comentou.

Cuca acredita que as declarações não influenciarão para o encontro das oitavas de final. “Agora está zerado, vai medir força, Atlético e São Paulo, lá a torcida do São Paulo vai fazer a sua parte, como fizeram, e aqui a do Atlético fazendo tudo o que ela faz, que é bonito, vamos nos enfrentar, um vai passar, tomara que seja a gente, por tudo o que fizemos”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade