Topo

Libertadores - 2019

Técnico chileno diz que Luxemburgo causou confusão: "Falou que já podíamos sair de férias"

Luxemburgo apanha de jogadores do Huachipato após conquista da vaga gremista - Reprodução/Fox Sports
Luxemburgo apanha de jogadores do Huachipato após conquista da vaga gremista Imagem: Reprodução/Fox Sports

Do UOL, em São Paulo

19/04/2013 08h37

O técnico chileno Jorge Pellicer, do Huachipato, afirmou à imprensa chilena que Vanderlei Luxemburgo foi o culpado pela confusão após o duelo entre a equipe do Chile e o Grêmio, pela Copa Libertadores (empate em 1 a 1), na noite da última quinta-feira. Segundo ele, o treinador brasileiro provocou o Huachipato, dizendo que a equipe "já podia sair de férias".

“Meu preparador físico Marcelo Rosenblat me contou que Luxemburgo foi irônico, tirou sarro de nós. É uma conduta antidesportiva. Disse que nós já estávamos de férias, com, um gesto com a mão”, declarou Pellicer.

“Eu não tive contato com Luxemburgo. Ele tem prestígio, mas suas atitudes não têm grandeza. Na partida de Porto Alegre, nos superamos e vencemos. Fui cumprimentar e ele não retribuiu. E depois ele atribuiu nossa vitória a erros de arbitragem. Disse que vencemos porque falamos o mesmo idioma do árbitro. Hoje eu acredito no meu preparador físico, que disse que ele manteve a conduta inapropriada", completou o comandante chileno.

LUXEMBURGO MOSTRA MÁGOA APÓS CONFUSÃO NO CHILE

  • "Eu fui cumprimentar o árbitro e percebi um senhor exaltado, que queria criar uma situação. Quando vi isso, saí correndo. Eu não queria brigar, estava classificado. Quando vi o treinador chegando também, resolvi correr. Mas o túnel estava fechado, acabei caindo. Um jogador deles me agrediu, tomei alguns pisões. A polícia ainda totalmente destemperada. É Libertadores. Não deveria mais ser assim, mas é", disse o técnico.

Uma grande confusão tomou conta do estádio CAP, no Chile, após a partida. Os brasileiros levaram a vaga, mas a comissão técnica dos chilenos foi para cima de Luxemburgo. O técnico acabou agredido por jogadores do rival.

Apesar de negar ter agredido Luxemburgo, Jorge Pellicer e seu preparador físico foram vistos correndo para cima do brasileiro. Percebendo o clima, o técnico gremista tentou correr para o vestiário, mas escorregou e caiu no gramado. No chão, foi agredido por jogadores rivais. A direção gremista definiu o caso como 'absurdo' e prometeu denúncia.

Luxemburgo negou ter provocado os chilenos. "Se eu tivesse feito algo, tudo bem. Mas eu não falei nada. Isso foi bem tramado antes do jogo. Eu não falei nada, disseram que falei alguma coisa para ele [técnico]. Não falei nada. Foi premeditado. O treinador deles mostrou que é um desequilibrado. O Huachipato foi campeão porque merece. Mas um treinador de nível tem que se manter equilibrado, não fazer o que fizeram hoje", disse o técnico do Grêmio.

Apesar da confusão, o Grêmio garantiu vaga nas oitavas da Libertadores e, agora, encara os colombianos do Independiente Santa Fé. Já o Huachipato está eliminado. O Fluminense ficou com a outra vaga da chave.

EDMUNDO PROVOCA LUXEMBURGO APÓS CONFUSÃO

  • Após o técnico Luxemburgo ser agredido por jogadores do Huachipato, depois do empate com o Grêmio por 1 a 1, Edmundo, ex-jogador e comentarista da Band, usou o Twitter para mandar uma indireta. “Você merece!! Vagabundo”, escreveu o palmeirense Edmundo em seu perfil. Ambos tem rixa antiga, e não é a primeira vez que o ex-atacante provoca o treinado por meio da rede social.

NARRADOR CHILENO CRITICA DURAMENTE LUXEMBURGO

  • O narrador Fernando Solabarrieta, do Fox Sports no Chile, fez um grande discurso criticando a atitude do técnico brasileiro, acusado de ter iniciado a confusão após provocar a comissão técnica e a torcida do Huachipato. “Luxemburgo está fora de si, que ridículo, que vergonha para um técnico profissional como Vanderlei Luxemburgo, que palhaçada. Uma vergonha."