"Fominha", Bernard se diz pronto para pegar São Paulo, mas não 90 minutos
O atacante Bernard, que deixou a partida contra o Tombense ainda no primeiro tempo sentindo dores no ombro esquerdo, voltou a treinar nesta segunda-feira na Cidade do Galo e garantiu presença na partida de quarta-feira, contra o São Paulo. “Sou fominha”, reconheceu o jovem jogador atleticano, que, no entanto, não acredita que terá condições de atuar por 90 minutos.
“Sou aquele cara fominha, com dor ou não quero jogar, mas quando chega a uma situação que não dá mesmo você pede para sair. Na partida de ontem senti uma dor maior e por precaução pedi para sair, pois nesta fase decisiva qualquer lesão pode complicar, então achei melhor sair”, explicou Bernard, referindo-se à goleada atleticana sobre o Tombense, por 5 a 1.
O jogador participou do treino desta segunda-feira juntamente com outros companheiros e se mostrou recuperado das dores que o tiraram do jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, logo aos 28 min do primeiro tempo. “Quero jogar e já deixei bem claro para o Cuca que eu quero jogar”, afirmou Bernard.
Leonardo Silva sofre fratura na mão e segue como dúvida no Atlético-MG
-
O técnico Cuca poderá perder o zagueiro Leonardo Silva para a partida com o São Paulo, quarta-feira, às 22h, pela Libertadores. O jogador teve constatada uma pequena fratura no metacarpo da mão direita e será observado pelo departamento médico do Atlético-MG até quarta. Leonardo Silva foi encaminhado a um hospital logo depois da goleada sobre o Tombense, por 5 a 1, pelo Campeonato Mineiro, quando reclamou de dores na mão direita. o zagueiro foi submetido a um raio X, que constatou a pequena fratura. O atleta está com o local imobilizado e será reavaliado.
O médico do Atlético, Otaviano Oliveira explica que as dores sentidas por Bernard no ombro esquerdo são normais pela recente contusão do atleta. “O Bernard tem uma lesão recente, há quatro semanas, luxação, séria, na fase inicial é comum o incômodo, a sensação de insegurança na articulação”, explicou.
“Ele não teve exercício de fortalecimento, não precisou de sacrifício do atleta, se sente bem e seguro, Foi muito discutido isso com o jogador. Ele, aos poucos, está se adaptando, no jogo contra o SP ficou o tempo todo e tem a questão do ritmo de jogo”, acrescentou Otaviano Oliveira.
Bernard reconhece que vem sentindo a parte física e reconhece que não deverá conseguir jogar por 90 minutos. “Vou sentir a parte física um pouco, fiquei três semanas parado e se trata de ritmo de jogo. Espero que possa recuperar com o decorrer do tempo. Dentro do jogo, irei dar o meu máximo e, caso esteja no meu limite, irei comunicar o Cuca para colocar outro jogador no meu lugar”, observou.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.