Topo

Libertadores - 2019

Torcedor, com doença rara nos rins, realiza sonho de conhecer Ronaldinho

Ronaldinho posa para foto com o jovem torcedor norte-americano José Arreolo - Bernardo Lacerda/UOL
Ronaldinho posa para foto com o jovem torcedor norte-americano José Arreolo Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

07/05/2013 18h52

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho ganhou uma visita de um fã norte-americano, que foi até a Cidade do Galo, para realizar o sonho de conhecer o atleta. José Arreolo, que possui uma doença rara nos rins, chamada nefropatia, acompanhou todo o treino e teve o esperado encontro com o jogador do Atlético-MG.

O torcedor, de 17 anos, mostrou entusiasmo em poder assistir ao treino, mesmo sendo natural de um país em que o futebol não é o primeiro esporte. A cada jogada individual de Ronaldinho, vibrava assentado na arquibancada e comentava com a irmã.

Ronaldinho Gaúcho encontrou o jovem fã após conceder entrevista coletiva para a imprensa. O camisa dez conversou com o torcedor, que faz parte do projeto da ONG, Make a Wish , tirou foto e autografou um pôster com a sua foto já no Atlético.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Tardelli deu entrevista ao lado da filha Pietra, após treino do Atlético-MG na tarde desta terça

“É muito bom ter o carinho dos torcedores, aqueles que admiram o meu futebol, pelo que fiz para o futebol, o meu momento, vou ter a alegria de conhecer mais um”, disse Ronaldinho Gaúcho.

Diego Tardelli dá coletiva ao lado da filha

Outro jogador que teve uma visita que modificou um pouco o clima na Cidade do Galo foi o atacante Diego Tardelli. O jogador recebeu os filhos Pietra e Diego. O atleta bateu bola com as crianças em campo. O jogador está concentrado com o grupo atleticano desde à noite de segunda.

A filha do jogador acompanhou parte da entrevista coletiva do atleta abraçada com o pai e se vergonha das muitas câmeras e máquinas fotográficas. “Ela chega igual gato, que vai entrando no vão da perna, mas é muito bom esta carinho. Pietra é muito carinhosa, tem identificação boa comigo, tem esta carinho comigo”, comentou Tardelli.