Topo

Libertadores - 2019

Juvenal suspeita que Atlético-MG esvaziou caixa d'água do Morumbi

Juvenal Juvêncio sugere que Atlético-MG fez armação no vestiário do Morumbi - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Juvenal Juvêncio sugere que Atlético-MG fez armação no vestiário do Morumbi Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

08/05/2013 19h32

O presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio apimentou ainda mais o confronto entre o time tricolor e o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O mandatário suspeita que o Atlético-MG esvaziou a caixa d'água do Morumbi no primeiro jogo do duelo.

Juvenal deu a entender que o técnico Cuca ou algum funcionário do Atlético-MG fez uma armação para simular um problema no vestiário do Morumbi. Os visitantes teriam esvaziado a caixa d’água para acabar com a água quente e, dessa forma, motivar os atletas da equipe mineira.

O presidente são-paulino conta que os jogadores reclamaram pela falta de água quente, mas engenheiros não detectaram qualquer problema no local.

“Você não sabe quem é o Cuca. Os jogadores (do Atlético-MG) se queixaram porque não tinha água quente. Fiquei sabendo no dia seguinte e sei que lá não tem esses equívocos. Fui atrás do engenheiro. O encarregado testou e estava tudo perfeito. Não achamos o defeito. Esvaziaram a caixa d'água para não ter água quente. Isso é coisa de alguém que fez, não fomos nós porque o vestiário é fechado”, disse Juvenal, em entrevista à TV ESPN Brasil.

O Atlético-MG não quis entrar em polêmica sobre as declarações de Juvenal. O diretor de futebol Eduardo Maluf se resumiu a dizer que está focado na partida desta noite: “Eu quero pensar apenas no jogo. O que o Juvenal falou não interessa nada para mim”, disse, entrevistado pelo UOL Esporte.

Na noite desta quarta-feira, Atlético-MG e São Paulo se enfrentam no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo segundo jogo válido pelas oitavas de final. A equipe de Cuca venceu a primeira partida no Morumbi por 2 a 1 na última quinta-feira.