Topo

Libertadores - 2019

Após 14 dias de espera, Palmeiras defende tradição em decisão contra Tijuana

Palmeiras tem o melhor ataque entre os brasileiros na história da Libertadores - Leonardo Soares/UOL
Palmeiras tem o melhor ataque entre os brasileiros na história da Libertadores Imagem: Leonardo Soares/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

14/05/2013 06h00

Foram duas semanas de espera. O Palmeiras intensificou os treinos, controlou a ansiedade, e está pronto para a partida de volta pelas oitavas de final da Libertadores contra o Tijuana-MEX, nesta terça-feira, às 22h, no Pacaembu. Com o empate por 0 a 0 em solo mexicano, a aposta para garantir a vaga às quartas de final é na tradição do clube no torneio .

O Palmeiras é o clube brasileiro com mais gols na história da Libertadores. Essa é a 15ª participação do alviverde no torneio, e no total são 260 gols marcados. – São Paulo, com 16 participações, é o segundo no quesito, com 248 gols.

“Nós sempre acreditamos que éramos capaz de irmos longe na Libertadores. O Palmeiras é um clube de camisa, tradição, e o elenco está honrando isso”, destacou Gilson Kleina.

O problema ofensivo do Palmeiras na atual Libertadores, no entanto, é grande. O time tem apenas cinco gols, nos sete jogos realizados no torneio até o momento. O fato positivo é que todos eles foram marcados nas três vitórias do time no Pacaembu (2 a 1 contra o Sporting de Cristal, 1 a 0 contra o Libertad e 2 a 0 contra o Tigre).

“Sei da minha responsabilidade de fazer gol aqui no Palmeiras nessa partida. Não fujo disso, e acho que é a maior do time. Só que estamos jogando para vencer, e isso sendo com um gol do (goleiro) Bruno já vamos comemorar demais”, disse o centroavante Kleber Pinheiro, ainda sem gols nos três jogos que disputou na competição.

Para a decisão da vaga, o Palmeiras terá o apoio em peso da torcida. Os ingressos estão esgotados desde sábado, algo que comprova o bom momento do time com o torcedor.

KFOURI E BIRNER COMENTA DUELO DO PALMEIRAS CONTRA O TIJUANA

O período conturbado vivido no ano passado deu lugar a um ambiente de paz na Academia de Futebol durante os treinamentos do time. Os 14 dias de espera para o confronto, no entanto, causou extrema ansiedade no elenco.

“Não tem como negar que tem o lado da ansiedade que atrapalha. Só que precisávamos de um descanso, vínhamos em uma sequência dura e vamos colocar em prática tudo que está sendo trabalhado”, avisou Kleina.

Palmeiras e Tijuana garantem vaga com vitória por qualquer placar. O empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Já a igualdade com gols favorece o time mexicano.

Ficha Técnica - Palmeiras x Tijuana

Data: 14/05/2013
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Transmissão da TV: Fox Sports e Sportv
Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Carlos Lopez (ambos da Venezuela)

Palmeiras
Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real; Vinicius e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina

Tijuana
Saucedo; Gandolfi, Aguilar, Madueña (Oliver Ortíz) e Castillo; Pellerano, Arce e Piceno; Riascos, Ruíz e Martínez.
Técnico: Antonio Mohamed