Topo

Libertadores - 2019

Emerson diz não aceitar que Corinthians caia na "catimba" do Boca

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

14/05/2013 19h19

Emerson prevê que o Boca Juniors lance mão da “catimba” para decidir a classificação às quartas da Copa Libertadores. Para o atacante, no entanto, o Corinthians não pode mais ceder à pressão dos jogadores argentinos.

“Não sei se eles vão ter essa postura de provocar como habitualmente fazem. O que posso garantir é que o Corinthians tem um grupo maduro. Seria uma postura infeliz por parte deles. Corinthians vai entrar para jogar. Já não cabe mais um atleta do Corinthians cair nessas provocações”, disse Emerson.

O discurso soa estranho para quem, no ano passado, terminou o jogo mordendo a mão do zagueiro Caruzzo, do mesmo Boca Juniors. Na final do ano passado, o Corinthians espantou o “fantasma” da Libertadores com dois gols de Emerson no Pacaembu. Há duas semanas, ele fez as pazes com o rival e passou a adotar um discurso mais ameno. Nesta terça, por exemplo, não repetiu as piadas e provocações habituais.

“Esse é o pensamento de todos os jogadores do Corinthians. Por mais que eu seja brincalhão e espontâneo, a gente não está para brincadeira não. Que fique bem claro isso. [O Boca] tem o nosso respeito, mas a gente não está brincando e quer passar. É 30 mil gritando do lado de fora e 11 loucos correndo igual doidos, buscando gols para avançar”, disse Emerson.

O atacante está confirmado para a decisão das oitavas. O Sheik formará o trio de armação corintiano ao lado de Danilo e Romarinho. Tite repetirá a equipe que bateu o Santos por 2 a 1 no último domingo, quando chegou a perder duas oportunidades de frente para Rafael. Mesmo assim, ele não mediu as palavras ao avaliar seu próprio desempenho recente.

“Eu acho que eu estou jogando muito bem. Para o esquema que o Tite adotou depois da chegada do Guerrero, acho que estou cumprindo a função determinada por ele. É uma postura diferente da Libertadores do ano passado, quando eu voltava pouco e ficava mais próximo do gol. Hoje é um pouquinho diferente, mas eu estou me sentindo útil”, completou.