Topo

Libertadores - 2019

Corintiano e pai de Riquelme, torcedor ouve provocações após eliminação

Corinthiano fanático, Elizeu batizou filho com nome do camisa 10 do Boca Juniors - Leandro Moraes/UOL
Corinthiano fanático, Elizeu batizou filho com nome do camisa 10 do Boca Juniors Imagem: Leandro Moraes/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo*

16/05/2013 12h37

O que já foi munição para tirar sarro dos torcedores rivais, agora é motivo para ouvir provocações e brincadeiras. É assim que tem sido a quinta-feira do comerciante Elizeu Lima pós-eliminação do Corinthians para o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores. Tudo porque seu filho caçula se chama Riquelme Rabelo de Lima Ferreira, xará do camisa 10 argentino. 

"Tem uns caras que passam aqui e ficam brincando, me provocando, mas eu não ligo. Estou aqui com a minha bandeira, só não estou com a camisa porque minha mulher não deixou. O que a gente tinha que ter ganho já veio no ano passado", disse Elizeu ao UOL Esporte.

O comerciante explicou que decidiu dar o nome do filho de Riquelme, hoje com 2 anos e 9 meses, em julho de 2010 por conta da possibilidade do meia se tornar jogador do clube e também pelo histórico de carrasco do rival do Palmeiras nas Libertadores de 2000 e 2001. O negócio fracassou, mas Elizeu decidiu manter o nome, apesar dos protestos da esposa Claudenice.

"Não me arrependo não", garante Elizeu, que também não teme que o menino seja alvo de provocações dos amigos. 

"O menino é muito alegre, brincalhão. Ele já canta as músicas da torcida do Corinthians. Pode ser que ele ouça alguma coisa, mas corintiano é assim, sempre leva o nome do clube", afirmou. 

O filho, nascido no dia 10 de agosto de 2010, tem perfil na rede social Facebook e tem mais 2,1 mil amigos. Na página inicial, organizada por Elizeu, é possível ver diversas fotos do árbitro Carlos Amarilla com a palavra "ladrão" e a frase "melhor jogador em campo" e uma montagem com a camisa do Boca. 

"Foi roubado. Foram quatro lances em que o árbitro errou. Ele nem precisava marcar os pênaltis, era só validar os gols de impedimento que ele anulou", analisou. 

RIQUELME, SÃO-PAULINO DE 11 ANOS, TAMBÉM É MEIA

  • Donizete Bueno, de 45 anos, é um grande fã de Riquelme e por acompanhar a carreira do jogador desde o seu surgimento na seleção argentina, decidiu homenagear o ídolo dando o seu nome para o filho. Assim, nasceu em 26 de fevereiro de 2002 Riquelme dos Reis Bueno. Torcedores são-paulinos, pai e filho nunca amargaram uma eliminação do time do coração com o camisa 10 como protagonista, mas nem isso mudaria os planos de Donizete. "Manteria o nome mesmo que o Riquelme eliminasse o São Paulo. Acompanho desde cedo", disse. Donizete afirmou que o Riquelme, seu filho, gosta do nome e também admira o futebol do argentino. O garoto de 11 anos é jogador do Itapirense e atua como meia-atacante. "Ele usa mais a camisa 8, mas já usou a 10 do Riquelme."