Topo

Libertadores - 2019

Cuca projeta volta de Richarlyson e time completo contra o Tijuana

Richarlyson, que sofreu uma reação alérgica, de voltar ao time em jogo decisivo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Richarlyson, que sofreu uma reação alérgica, de voltar ao time em jogo decisivo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2013 11h11

Depois da derrota para o Coritiba, por 2 a 1, na estreia no Campeonato Brasileiro, na noite de domingo, o técnico Cuca, que escalou um time misto em Curitiba, disse que o Atlético-MG estará completo diante do Tijuana, quinta-feira, às 22h, no Independência, em jogo que vale vaga nas semifinais da Libertadores.

Cuca disse depois da partida com o Coritiba que nenhum jogador apresentou problema físico e disse que Richarlyson, que teve uma reação alérgica e ficou fora dos dois últimos jogos, deve voltar ao time na quinta-feira. Ele foi substituído por Júnior César.

Bernard atribui queda de rendimento a receio e ganha conselhos de Cuca

  • Marcus Desimoni/UOL

    Admitindo queda de rendimento nos últimos jogos por causa do receio de lesionar o ombro esquerdo pela segunda vez, o meia-atacante Bernard se espelha em seu começo de carreira no Atlético-MG para superar o mau momento e recebe conselhos do técnico Cuca: “tem que fazer o feijãozinho com arroz”. Um dos destaques da equipe na temporada, o jogador não teve bom rendimento nas últimas partidas, principalmente nos jogos finais do Campeonato Mineiro e pelas quartas de final da Libertadores, contra o Tijuana, e apontou sua recente lesão no ombro como a responsável.

“O time vai estar completo, com o Richarlyson, em uma condição ideal para nos ajudar em uma partida complicada, apesar de termos conseguido um bom resultado. Vamos fazer o possível para passar adiante”, observou o treinador.

No jogo de ida no México, o Atlético arrancou um empate em 2 a 2 depois de ver o Tijuana abrir 2 a 0 e pressionar bastante o time mineiro. Apesar de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar na Libertadores, a equipe alvinegra quer evitar surpresa no Independência.

“O campeonato está afunilado. Para o grande sonho atleticano e dos torcedores também, faltam cinco jogos, um é agora e depois quatro, com dois em casa, com nosso mando. Nosso momento é muito bom, então vamos em busca disso”, afirmou Cuca.

Como a Libertadores é a prioridade neste momento, o treinador poupou três titulares contra o Coritiba: Ronaldinho Gaúcho, Jô e Gilberto Silva. O lateral Marcos Rocha, com virose, ficou no banco e não atuou. Expulso na última rodada do Brasileirão 2013, Leandro Donizete foi cortado de última hora para evitar uma eventual punição.

A tendência é que todos estejam em campo na quinta-feira, contra o Tijuana. A dúvida fica por conta da manutenção de Gilberto Silva ao lado de Réver ou a volta de Leonardo Silva, que foi titular na derrota para o Coritiba.