Topo

Libertadores - 2019

PM encerra polêmica e libera uso da máscara do pânico em jogo do Atlético

Torcedores do Atlético se mobilizaram nas redes sociais para incentivar uso da máscara - Reprodução
Torcedores do Atlético se mobilizaram nas redes sociais para incentivar uso da máscara Imagem: Reprodução

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2013 13h47

O torcedor do Atlético-MG terá liberdade para adotar o uso da máscara do pânico na partida com o Tijuana, nesta quinta-feira, às 22h, pelas quartas de final da Libertadores. A Polícia Militar de Minas Gerais chegou a proibi-la, alegando medida de segurança, mas voltou atrás e liberou a entrada de torcedores no independência com a máscara, sem precisar passar por cadastramento prévio.

A PM, em primeiro momento, informou que os torcedores seriam cadastrados antes de entrar no independência. Depois, o comandante do policiamento especializado da capital, coronel Antônio de Carvalho, chegou a proibir a entrada no estádio por temer confusão, mas a situação foi definida e a torcida poderá assistir ao jogo com a máscara do pânico.

“O Coronel Carvalho voltou atrás da decisão e liberou, o torcedor poderá entrar, sim, com a máscara. Ele será revistado de forma minuciosa, como acontece naturalmente em todos os jogos, mas poderá sim entrar portando a máscara. A gente confia na torcida e em bom comportamento”, disse o coronel Alberto Luis, que respondeu oficialmente pela PM sobre o fato.

A PM mostra preocupação com o uso da máscara e confirma que ficará de olho no torcedor. “A Polícia vai acompanhar de perto e fará o policiamento normalmente, a gente espera que o torcedor não use a máscara para cometer atos de indisciplina, pois caso aconteça, vamos tomar as medidas cabíveis”, explicou o coronel Alberto Luis.

Com grande procura nas lojas, atleticanos improvisam máscara do pânico

  • Reprodução

    Com dificuldades para encontrar a máscara do pânico, já que a procura por parte da torcida do Atlético-MG foi enorme nas lojas de festa na capital mineira, torcedores alvinegros recorrem a alternativas para participar da manifestação de apoio ao time com o objetivo de “assombrar” o Tijuana, na partida de quinta-feira, às 22h, que vale vaga às semifinais da Libertadores. Sem o objetivo cobiçado, atleticanos decidiram desenhar a máscara e imprimi-la em papel. A improvisação dos torcedores se deve ao sumiço do artigo das lojas de festas de Belo Horizonte devido à grande procura desde que a iniciativa ganhou corpo nas redes sociais.

“Não acho que terá mais trabalho, contamos até mesmo com a imprensa para que o torcedor se conscientize que a Polícia irá vistoriar, fazer o policiamento e irá punir os torcedores em caso de baderna e confusões. Mas confiamos que a torcida irá apenas com o intuito de fazer a festa que está prometendo”, acrescentou o militar.