Topo

Libertadores - 2019

Atlético-MG vê próximo adversário como time pronto para ser campeão

Atlético espera dificuldade contra o Newell?s Old Boys, time "pronto" para ser campeão - AFP PHOTO / Evaristo SA
Atlético espera dificuldade contra o Newell?s Old Boys, time 'pronto' para ser campeão Imagem: AFP PHOTO / Evaristo SA

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2013 06h01

Classificado para as semifinais da Libertadores, depois de “salvar” a eliminação no último minuto do empate com o Tijuana, em 1 a 1, quando o goleiro Victor defendeu um pênalti, o Atlético-MG agora tem pela frente o Newell’s Old Boys, time que aposta em jogadores “consagrados” e no artilheiro Scocco, e que é visto como um “time pronto para ser campeão”.

Herói da classificação atleticana para as semifinais, depois de defender pênalti no último minuto e impedir que o Tijuana fizesse 2 a 1 – placar que classificava os mexicanos para a próxima fase – o goleiro Victor disse que as dificuldades só irão aumentar.

“É outra pedreira, outro jogo difícil, disputado. Mas temos mais de 30 dias, por causa da Copa das Confederações, para poder preparar e trabalhar para ir bem para a Argentina”, disse o goleiro atleticano, após virar “herói” da equipe e chorar ao final da partida.

Melhor equipe da Libertadores, o Atlético vai enfrentar um time que aposta na continuidade do técnico Gerardo Martino, que está desde 2012 no cargo, e também na experiência do zagueiro Heinze e do meia Maxi Rodriguez, com passagens pelo futebol europeu e seleção argentina, e que voltaram ao futebol da Argentina para atuar pelo Newells.

Além disso, a equipe argentina conta com o atacante Scocco, artilheiro do Campeonato Argentino com 10 gols. Atualmente, a “Lepra” como é carinhosamente chamada ocupa a primeira colocação do Campeonato Argentino e está próxima de conquistar a competição, já que faltam poucas rodadas para o fim.

“É um time muito bom, que está pronto como a gente para brigar pelo título. Um time muito certinho, que tem uma linha muito boa de três no ataque, os laterais sobem muito e que sempre dificulta jogando em casa”, analisou o técnico Cuca, após a classificação garantida para as semifinais.

Os jogadores já têm informações sobre o time argentino, já que acompanharam a classificação do Newell’s que eliminou o compatriota Boca Juniors, nos pênaltis, na última quarta-feira.

“Acompanhei a partida deles, é um time rápido, difícil, tem variação tática boa. Esse jogo vai ser super complicado, mas temos tempo para parar e pensar o que fazer, para que a gente possa surpreender o time deles”, disse o atacante Bernard.

BLOGUEIROS COMENTAM VITÓRIA DRAMÁTICA DO ATLÉTICO EM MINAS

  • VITOR BIRNER: 'Victor pega pênalti nos acréscimos e mantém o cansado Atlético na Libertadores. Atuação do Galo contra o Tijuana foi muito ruim'.Leia Mais

  • JUCA KFOURI: 'O que dizer de um goleiro que pega um pênalti, com o pé, aos 47 minutos do segundo tempo, como se viu ontem para classificar seu time para a mesma semifinal da Libertadores?"Leia Mais

  • JÚLIO GOMES:"O fator Victor, esse sim, não é um fator sorte. Victor está lá para fazer o que fez. É um grandíssimo goleiro (para mim, de seleção) e foi o homem decisivo da eliminatória"Leia Mais