Topo

Libertadores - 2019

Atlético-MG treina pênaltis e encerra preparação em clima descontraído

Jogadores mostram descontração em treino às vésperas de decisão na Libertadores - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Jogadores mostram descontração em treino às vésperas de decisão na Libertadores Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

09/07/2013 18h14

O Atlético-MG encerrou, na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, a preparação para o jogo contra o Newell’s Old Boys, nesta quarta-feira, às 21h50, no Independência, que vale vaga à final da Libertadores, com treino de cobranças de pênaltis e clima de tranquilidade entre jogadores e comissão técnica.

O técnico Cuca comandou uma atividade física de aquecimento no gramado e depois um treino recreativo, que tradicionalmente acontece nas vésperas da partida.  

Atlético-MG desafia "velha cartilha" argentina para seguir vivo na Libertadores

  • REUTERS/Enrique Marcarian

    Os times argentinos dão aula quando possuem vantagem em um confronto de mata-mata em competições internacionais. Com a derrota para o Newell’s Old Boys, por 2 a 0, na primeira partida da semifinal da Libertadores, o Atlético-MG terá de enfrentar provocação, catimba e dupla de ataque afinada para conseguir reverter o difícil quadro e se classificar para a final da competição continental. Além de precisar reverter a vantagem do adversário e vencer por diferença superior a dois gols, o Atlético encontrará uma velha cartilha dos times argentinos quando estão em vantagem nos confrontos, principalmente contra brasileiros.

Os jogadores mostraram otimismo e principalmente serenidade durante a atividade, realizada em clima descontraído. Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal, em Rosário, o Atlético precisa vencer por diferença superior a dois gols para chegar à inédita final de Libertadores.

"A gente está dando tranquilidade em nosso trabalho, sempre em véspera de qualquer jogo a gente faz o rachão, não foi diferente hoje (terça-feira), estamos concentrados e trabalhando como sempre fazemos", observou Ronaldinho Gaúcho.

Ao final da atividade física, a comissão técnica organizou um treino de cobrança de pênaltis com todo o elenco. O aproveitamento atleticano foi satisfatório. Ronaldinho Gaucho e Alecsandro se destacaram com cobranças seguras.

O meia-atacante também aproveitou o período para treinar as cobranças de faltas, situação corriqueira no dia a dia de Ronaldinho Gaucho. O goleiro Victor foi o encarregado de tentar defender as mais de 20 cobranças realizadas pelo camisa dez alvinegro.