Topo

Libertadores - 2019

Torcedores do Atlético-MG prometem fazer "apitaço" no Independência

Torcedores combinam pelas redes sociais medidas para pressionar o adversário - Bruno Magalhães/UOL
Torcedores combinam pelas redes sociais medidas para pressionar o adversário Imagem: Bruno Magalhães/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2013 14h18

A torcida do Atlético-MG tem demonstrado que confia na classificação para a inédita final de Libertadores, mesmo com a desvantagem no confronto das semifinais. Para empurrar o time mineiro, os torcedores atleticanos prometem fazer uma “pressão infernal” para transformar o Independência num “caldeirão” durante a partida com o Newell’s Old Boys, nesta quarta-feira, às 21h50.

Uma das medidas será promover um “apitaço” no estádio, como sugerem torcedores nas redes sociais. A intenção é que os 20 mil pessoas que estarão no Independência apitem toda vez que o Newell’s estiver com a posse bola.

“Vamos jogar junto desde hoje, é a nossa vez de tocar o terror neles! A pressão vai ser infernal e passaremos para a final. NOB... preparem-se para sentir o que é jogar futebol”, diz um comunicado no Facebook.

Atlético-MG desafia "velha cartilha" argentina para seguir vivo na Libertadores

  • REUTERS/Enrique Marcarian

    Os times argentinos dão aula quando possuem vantagem em um confronto de mata-mata em competições internacionais. Com a derrota para o Newell’s Old Boys, por 2 a 0, na primeira partida da semifinal da Libertadores, o Atlético-MG terá de enfrentar provocação, catimba e dupla de ataque afinada para conseguir reverter o difícil quadro e se classificar para a final da competição continental. Além de precisar reverter a vantagem do adversário e vencer por diferença superior a dois gols, o Atlético encontrará uma velha cartilha dos times argentinos quando estão em vantagem nos confrontos, principalmente contra brasileiros.

A festa dos atletas promete se iniciar muito antes de a bola rolar nesta quarta-feira. A tradicional rua de fogo, quando os torcedores recebem o ônibus do Atlético próximo ao Independência, usando fogos, sinalizadores e fumaças, ocorrerá novamente, mas desta vez em número maior. Mais de 10 mil pessoas são esperadas nas proximidades do estádio.

Alguns torcedores ainda planejam a ida até a porta da Cidade do Galo, em Vespasiano, para passar força aos jogadores na saída do ônibus do CT em direção ao Independência. A ideia é levar fumaça para o local e acompanhar a delegação atleticana até próximo à entrada da Avenida Cristiano Machado, já próximo ao estádio. 

Dentro do estádio, os torcedores prometem levar cartazes e faixas com mensagens de apoio para que os atletas continuem acreditando na classificação, mesmo tendo perdido o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0, na Argentina. A torcida promete mexer com o ânimos dos jogadores durante os 90 minutos do confronto.