Topo

Libertadores - 2019

Jogadores do Atlético mantém slogan 'Yes, We Cam' para final com Olimpia

Réver com a camisa que se tornou febre entre atleticanos com os dizeres "Yes, We CAM" - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Réver com a camisa que se tornou febre entre atleticanos com os dizeres "Yes, We CAM" Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

12/07/2013 06h01

A camisa ‘Yes, We Cam’, que foi utilizada como símbolo para a reação do Atlético-MG na semifinal da Libertadores, na última quarta-feira, diante do Newell’s Old Boys, e virou amuleto da classificação para a final da competição, não será esquecida pelos jogadores. Os atletas do alvinegro mineiro prometem usar a frase, inspirada no slogan de campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, para orientar o time nos dois jogos finais contra o Olímpia.

A delegação atleticana, incluindo integrantes da comissão técnica e seguranças, chegou ao Independência com a camisa “Yes, We Cam”. O lema “Sim, nós podemos” foi usado por Cuca para motivar o time e passar a mensagem que confiava na classificação, mesmo com a derrota no jogo de ida, por 2 a 0, há uma semana, em Rosário.

“Isso continua o sentimento do eu acredito, ele não tem de parar por aqui, conseguimos um grande resultado, uma grande classificação, mas a motivação tem de ser mais elevada, nível altíssimo, então não pode parar este sentimento”, comentou Guilherme.

O elenco atleticano promete utilizar o lema para os dois jogos finais da Libertadores, contra o Olímpia. A ideia é que o time não se esqueça das dificuldades enfrentadas ao longo da Libertadores, quando esteve próximo de ser eliminado em duas oportunidades, diante do Tijuana e agora com o Newells Old Boys, pelas quartas de final e semifinal do torneio.

“São sinais que dão esperança e confiança, mas a gente não pode entrar neste clima, já que tem um adversário duro e de qualidade, temos de respeitar o Olímpia, chegou a final por ser qualificado, as chances hoje são 50% para cada lado, espero que o nosso 50% sobressaia”, comentou o goleiro Victor.

Na vitória sobre o Criciúma, por 3 a 2, no domingo, pelo Brasileiro, o treinador usou a camisa com esses dizeres, durante o jogo. O treinador recebeu o presente de torcedores atleticanos na temporada passada, na reta final do Brasileirão, quando o time mineiro disputava o título do Brasileirão e sofreu queda de rendimento no segundo turno.

A mensagem “Sim, nós podemos”, original da campanha de Barack Obama na disputa presidencial de 2010, foi o lema levado pela torcida atleticana para o estádio Independência, para mostrar aos jogadores confiança na capacidade de superação. O material se tornou um amuleto atleticano.