Topo

Libertadores - 2019

Pedido antecipado a Conmebol por final no Horto é "arma" de Kalil

Torcida do Atlético vive expectativa por final da Libertadores no Independência - Bruno Magalhães/UOL
Torcida do Atlético vive expectativa por final da Libertadores no Independência Imagem: Bruno Magalhães/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2013 14h51

O Atlético-MG possui uma arma na manga na tentativa de mandar o segundo jogo da final do Independência. O presidente Alexandre Kalil protocolou, antes do início da competição, um pedido junto a Conmebol para que o clube pudesse atuar no estádio do horto em uma decisão. Porém, os dirigentes ainda aguardam uma definição junto à instituição.

Ainda no começo do ano, o presidente atleticano protocolou um pedido junto a Conmebol para poder ter o direito de jogar no Independência, caso o Atlético chegasse a final da Libertadores. O dirigente crê que o pedido poderá ser importante na tentativa de convencer a instituição sul-americana em atender o desejo alvinegro.

Neste domingo, a diretoria atleticana ainda não recebeu uma resposta oficial se poderá mandar seu jogo no Independência. A intenção dos dirigentes é atuar no Horto, mas para isso, precisará de uma resposta positiva da Conmebol.

Acampamento atleticano aumenta à espera do ingresso para finalíssima

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Nem mesmo a indefinição quanto ao local do jogo da segunda partida da final da Libertadores, nem a falta de data para o início da venda de ingressos para o duelo desanimam o torcedor do Atlético-MG, que vai aumentando a cada dia a área de acampamento na porta da sede administrativa do clube, no Bairro de Lourdes, na Zona Sul da cidade, para tentar adquirir o ingresso para a finalíssima.

A partida está marcada oficialmente para acontecer no Mineirão. A instituição se respalda com regulamento da Libertadores, que prevê que a final seja disputada em um estádio com capacidade mínima para 40 mil pessoas, aquém do comportado pelo Independência.

Porém, o Atlético tenta convencer a entidade que o Independência, apesar de comportar apenas 23 mil pessoas, tem estrutura e conforto com padrão de Copa do Mundo. O clube destaca que os dois times e os torcedores e convidados serão bem atendidos no estádio do horto.

No sábado, o Atlético ganhou um forte aliado na tentativa de atuar no Independência. O presidente José Maria Maríin informou, neste sábado, que irá exigir o direito de o alvinegro mineiro mandar a segunda partida contra o time paraguaio no estádio do Horto, na capital mineira.

"A CBF não quer polemizar com a Conmebol, a entidade a qual é filiada e tem as melhores relações, mas sim lutar por um pleito que entende ser legítimo. Por isso, vamos exigir o direito de o Atlético Mineiro disputar o segundo jogo da final na sua casa, o Estádio Independência”, explicou José Maria Marin em comunicado oficial feito pela CBF.