Topo

Impedido de usar chuteira e bola, Atlético desiste de treinar no Defensores del Chaco

Determinação veta uso de chuteiras e treino com bola nos Defensores del Chaco - Bernardo Lacerda/UOL
Determinação veta uso de chuteiras e treino com bola nos Defensores del Chaco Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Assunção (PAR)

16/07/2013 13h36

O Atlético-MG não fará o reconhecimento do estádio Defensores del Chaco, que receberá a primeira partida da final da Libertadores, contra o Olimpia, nesta quarta-feira. O clube abriu mão de treinar no local nesta terça-feira por não poder usar chuteiras nem fazer atividade com bola, situação que desagradou a comissão técnica atleticana.

A alegação do Olimpia é que o gramado do estádio precisa ser preservado. Desejando fazer uma atividade um pouco mais intensa, a comissão técnica do Atlético desistiu de trabalhar no Defensores del Chaco.

Conmebol ratifica Mineirão como palco do 2º jogo entre Atlético-MG e Olimpia

  • Marcus Desimoni/UOL

O treino do Atlético será realizado no centro de treinamento do Sportivo Luqueño, em Assunção, às 18h (horário de Brasília) desta terça-feira,. Cuca poderá comandar a atividade final de preparação para a decisão atleticana.

Os jogadores, comissão técnica e diretoria não tiveram contato com torcedores e moradores paraguaios, já que deixaram o aeroporto em ônibus direto da pista de pouso. No hotel, um esquema de segurança foi montado para evitar qualquer tipo de aproximação de curiosos.

A delegação atleticana desembarcou na noite de segunda-feira e seguiu direto para o hotel, que fica na cidade de Luque, próximo a Assunção. Os atletas e membros da comissão técnica não deixaram o local de concentração na manhã desta terça-feira.

MUSA DO OLIMPIA CRITICA RONALDINHO: "ELE É PURO MARKETING'