Topo

Atlético-MG realiza atividade secreta no primeiro treino no Mineirão

Cuca conversa com Bernard e Tardelli durante treino do Atlético-MG no Mineirão - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca conversa com Bernard e Tardelli durante treino do Atlético-MG no Mineirão Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2013 12h21

No primeiro treino do Atlético-MG no Mineirão, visando o confronto contra o Olimpia na próxima quarta-feira, às 21h50, pelo segundo jogo da final da Libertadores, o técnico Cuca realizou uma atividade fechada e só liberou a entrada da imprensa no fim dos trabalhos.

Com o semblante tranquilo, os jogadores foram deixando o campo lentamente. Outros, como Alecsandro e Richarlyson, que está suspenso e não enfrenta o Olimpia, ficaram praticando um treino de finalização a longa distância.

O atacante Tardelli não quis revelar o que Cuca fez durante o treinamento, mas garantiu que é um trabalho comum, com mais atenção em jogadas ensaiadas que podem surpreender os paraguaios.

“Não posso falar nada, é um treino secreto de jogadas, de posicionamento, acho que nesse momento vale esconder algumas coisas para surpreender o Olímpia. Vocês (imprensa) sabem muito bem quem pode jogar, quem deve jogar, quem está suspenso. Vocês já sabem tudo”, afirmou o atacante, em entrevista coletiva no Mineirão.

Nos treinos na Cidade do Galo, Cuca optou pelo simples e colocou Michel e Junior César nas vagas de Richarlyson e Marcos Rocha, que estão suspensos. Mas no sábado o técnico admitiu a possibilidade de utilizar Rosinei e Luan na lateral direita.

O time alvinegro já tem outro treino agendado para o Mineirão nesta segunda-feira, às 20h. Toda essa preparação é para a equipe se adequar ao novo estádio, já que não poderá jogar a final no Independência, palco do Atlético durante toda a campanha na Libertadores, onde o time conquistou cinco triunfos e um empate.

Diante dos paraguaios, o Atlético terá que vencer por uma diferença superior a dois gols para conquistar o título durante o tempo regulamentar. Caso a equipe consiga uma vitória por dois gols de vantagem, a decisão vai para a prorrogação e, posteriormente, para as penalidades.