Topo

Torcedores tentam, sem êxito, ver treino do Atlético-MG no Mineirão

Torcedores do Atlético-MG foram ao Mineirão, mas não conseguiram acesso ao estádio para ver treino - Bedrnardo Lacerda/UOL
Torcedores do Atlético-MG foram ao Mineirão, mas não conseguiram acesso ao estádio para ver treino Imagem: Bedrnardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

22/07/2013 21h48

Com a presença de poucos torcedores do lado de fora do Mineirão, o elenco do Atlético-MG trabalhou na noite desta segunda-feira, no local da partida decisiva quarta-feira, que apontará o campeão da Libertadores, em nova atividade fechada do técnico Cuca. Houve treino de cobranças de pênaltis.

Do lado de fora do Mineirão, alguns torcedores atleticanos compareceram na esperança de conseguirem entrar no estádio para acompanhar o treinamento, mas foram impedidos. Sem poder entrar, eles aproveitaram para soltar alguns foguetes e também gritos de apoio ao Atlético.

Os torcedores desejavam entrar a todo custo no Mineirão, mas não foram liberados. Alguns chegaram a pedir “carona” para a imprensa. “Deixa eu entrar no porta-malas”, pediu um dos atleticanos, a um repórter, referindo-se ao carro de reportagem.

Na parte de dentro do Mineirão, o técnico Cuca comandou um treino fechado, assim como aconteceu no domingo. Foi praticamente uma hora de atividade sem a presença da imprensa. Os jornalistas entraram na sala de imprensa por volta das 20h40 e ainda tiveram de aguardar mais 20 minutos.

Quando a imprensa entrou no gramado do Mineirão, o técnico Cuca comandava apenas um treino de cobranças de pênaltis, com todo o elenco atleticano trabalhando. Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Alecsandro e Guilherme foram os que se destacaram nas cobranças.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Ronaldinho teve bom aproveitamento em treino do Atlético de cobrança de pênaltis no Mineirão

O atacante Bernard, que volta ao time após cumprir suspensão no jogo da ida em Assunção, destaca a necessidade desse tipo de treinamento. “É importante, a gente precisou diante do Newells, em casa, foi importante, mesmo saindo duas vezes atrás nas penalidades, revertemos, o Victor iluminado mais uma vez, qualquer arma que a gente possa colocar dentro do jogo o que treinamos, mas espero não precisar”, comentou.