Topo

Manifestações de confiança do Olimpia viram trunfo para o Atlético-MG

Assistente Ivan Almeida posta imagem de avião decorado com expressões de confiança - Reprodução/Instagram
Assistente Ivan Almeida posta imagem de avião decorado com expressões de confiança Imagem: Reprodução/Instagram

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2013 06h11

A festa da vitória do Olimpia sobre o Atlético-MG no primeiro jogo da final da Libertadores, tomou conta das ruas do Paraguai e contou até com pôster de campeão antecipado. Na segunda-feira, no embarque para Belo Horizonte, os jogadores e membros da comissão técnica do time não fizeram questão de esconder o clima favorável e a proximidade do título continental.

Participante vista na festa que aconteceu nas ruas de Assunção, uma réplica da taça da Libertadores chegou até membros da comissão técnica do Olimpia, que postaram, no twitter, uma foto. Nela, Ever Almeida, técnico do time aparece com uma mão no objeto.

Nas ruas de Assunção, torcedores do Olimpia desfilaram em carros com a réplica da taça, mostrando toda a confiança no título. O time paraguaio está em vantagem no confronto, já que venceu em casa por 2 a 0 e poderá perder em Belo Horizonte, na quarta-feira, por 1 a 0.

O avião que trouxe a delegação paraguaia para o Brasil manteve o clima de total euforia em relação ao quarto campeonato da Libertadores. Nas poltronas o escudo do time, com a estrela referente às três conquistas da competição internacional foram pregadas.

Algumas expressões mostraram a confiança do time paraguaio na nova conquista, desta vez em Belo Horizonte. “O Rei quer a quarta (Libertadores)" e “Olimpia tem muito colhão”, foram expressões, que se tornaram uma espécie de slogan do clube desde a semifinal da Libertadores.

O Atlético prefere não comentar sobre o clima do adversário de quarta-feira e adota a lei do falar pouco para não dar motivação. “É hora de falar pouco, trabalhar, não tem nada, quem tem boca fala o que quer, vamos ficar quietos”, disse Cuca na sexta-feira.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Ronaldinho teve bom aproveitamento em treino do Atlético de cobrança de pênaltis no Mineirão

Porém, os jogadores atleticanos e a comissão técnica já foram informados das comemorações e da confiança do Olimpia. Inclusive, o cartaz que mostra a foto tradicional do elenco posado e com quatro títulos da Libertadoes, chegou às mãos do técnico Cuca.