Topo

Artilheiro Jô diz que teve "humildade" após ser "criticado e julgado"

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2013 06h01

Artilheiro da Libertadores com sete gols, Jô comemorou a redenção depois do momento difícil na carreira antes de se transferir para o Atlético e se disse feliz por entrar na história do clube, com o título da Libertadores, conquistado nos pênaltis diante do Olimpia.

“Acho que é bacana, acho que é inexplicável, por tudo que passamos na Libertadores acho que seria injusto se a gente não fosse coroado com o título, por tudo que a gente brigou”, disse o centroavante, que marcou o primeiro gol da vitória atleticana diante dos paraguaios, por 2 a 0. Ele também converteu um dos quatro pênaltis no triunfo por 4 a 3.

“Eu, particularmente, estou muito feliz, porque há um ano e três meses atrás, fui criticado, fui julgado, mas tive a humildade de dar a voltar por cima, de correr atrás de tudo e consegui, primeiramente, o título da Libertadores com o Atlético. E, segundo, o titulo pessoal que é a artilharia da Libertadores, que não é para qualquer um”, acrescentou Jô, que recebeu um troféu pela artilharia da competição.

Depois de uma carreira inconstante na Europa, Jô voltou ao Brasil para jogar pelo Internacional, porém não conseguiu se firmar no time gaúcho e, na reserva, foi muito criticado pelo seu comportamento extracampo.

Contratado pelo Atlético no início do Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante assumiu a vaga de titular e foi peça fundamental no vice-campeonato nacional do ano passado e na conquista do torneio continental deste ano.

“Sendo campeão da Libertadores e artilheiro, agora não tenho que falar, tenho que mostrar. Então, mostrei que o Jô que muitos falaram, agora não é o Jô que hoje mostra para o Brasil todo e para o mundo o que é”, desabafou o atacante.

Após o título da Copa das Confederações com o Brasil, Jô acredita que deu mais um passo importante para disputar o mundial de 2014. “Um passo, um passo importante essa conquista da Copa das Confederações, é eu manter essa humildade que estou tendo para chegar à Copa do Mundo, que é um sonho muito grande”, comentou o atleticano.